CRF-SP reúne-se com conselho de Odontologia em sua sede

2017 16 19 crosp2017 16 19 crospDr. Pedro Menegasso, Dra. Simone Lisot, Dr. Paulo Souza, Dr. Claudio Yukio Miyake e Dra. Roberto RizzoSão Paulo, 19 de junho de 2017

O presidente do CRF-SP, Dr. Pedro Eduardo Menegasso, se reuniu nesta segunda-feira, 19/6, com o presidente do Conselho Regional de Odontologia (CROSP), Dr. Claudio Yukio Miyake na sede do conselho de Farmácia.

Entre os assuntos estãoum guia para farmacêuticos e cirurgiões dentistas contendo informações pertinente as atribuições desses profissionais relativos a prescrição odontológica e o aviamento e dispensação, bem como  suas interações. Também foi avaliada a possiblidade de realizar o lançamento do material no XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo.

2017 16 19 crosp 32017 16 19 crosp 3Dr. Claudio Yukio Miyake e Dr. Pedro Eduardo MenegassoOutro tema em pauta foi a responsabilidade técnica de farmacêuticos e dentistas nas dentais, transportadoras de anestésicos e outros medicamentos e produtos específicos para a área dentária.

Durante discussão, dr. Pedro ressaltou a importância da proximidade entre os conselhos das diversas áreas da Saúde. “Nosso foco é o bem estar da sociedade. É o bom atendimento ao paciente que queremos priorizar.  Por isso, é essencial que as responsabilidades técnicas ocorram por aqueles que possuem o conhecimento técnico e ético daquele determinado produto ou serviço”, apontou.

Também participaram os advogados do CROSP, Dr. José Cristobal Lobato e Dra. Roberta Rizzo, a superintendente do CRF-SP, Dra. Simone Lisot, o coordenador de fiscalização externa, Dr. Paulo Roberto de Souza e o advogado do CRF-SP, Dr. Roberto Tadao.

2017 16 19 crosp 22017 16 19 crosp 2Dr. Paulo Souza, Dra. Roberta Rizzo, Dr. José Lobato, Dr. Claudio Yukio Miyake, Dr. Pedro Eduardo Menegasso e Dr. Roberto Tadao

CRF-SP reúne-se com conselho de Odontologia

Entre os assuntos estão a elaboração de um guia para farmacêuticos e cirurgiões dentistas contendo informações pertinente as atribuições desses profissionais e suas interações. Também foi debatido o possível lançamento do material no XIX Congresso Farmacêutico de São Paulo.
Durante discussão, dr. Pedro ressaltou a importância da proximidade entre os conselhos das diversas áreas da Saúde. “Nosso foco é em prol da sociedade. É o paciente que queremos priorizar, não apenas a classe. Por isso, é essencial que as responsabilidades técnicas ocorram por aqueles que possuem o conhecimento técnico e ético daquele determinado produto ou serviço”, apontou.