Importante: Orientações aos farmacêuticos sobre a greve geral prevista para 28/04 (sexta-feira)Importante: Orientações aos farmacêuticos sobre a greve geral prevista para 28/04 (sexta-feira)São Paulo, 26 de abril de 2017.

Face às notícias sobre a greve geral, ocorrida em 28/04/17, o CRF-SP esclarece: 

Respeitamos o direito individual do farmacêutico que deseja aderir à greve, no entanto, alertamos que o profissional deve comunicar sua ausência com antecedência. O comunicado pode ser feito por meio eletrônico (portal do CRF-SP ou aplicativo “CRF-SP”), pessoalmente na sede ou seccionais ou por correio;

 Na ausência do farmacêutico no estabelecimento não podem ser praticadas atividades privativas desse profissional (ex: dispensação de medicamentos da Portaria 344/98, dispensação de medicamentos antimicrobianos, manipulação de medicamentos, intercambialidade entre medicamentos genéricos e de referência);

Estamos atentos às questões que envolvem a Profissão e a saúde dos cidadãos paulistas e estaremos sempre trabalhando para proteger os direitos do farmacêutico e garantir assistência farmacêutica de qualidade à população, para que esse profissional seja referência e reconhecido como imprescindível em todas as questões relacionadas à saúde.

Dessa forma, apoiamos todas as iniciativas que valorizam a Profissão e que garantem que os farmacêuticos tenham condições plenas para exercer seu papel.

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.