Senadora apresentará projeto que obriga venda fracionada de medicamentos

 

Senadora apresenta projeto que obriga venda fracionada de medicamentosSenadora apresenta projeto que obriga venda fracionada de medicamentosSão Paulo, 6 de abril de 2017.

Na última quarta-feira, 5, a senadora Rose de Freitas (PMDB-ES) anunciou a apresentação de projeto que torna obrigatória a venda fracionada de medicamentos. A senadora observou que essa prática já é adotada em outros países, e que a venda fracionada de medicamentos evita desperdício, contribui para a economia, o bem-estar e a segurança do consumidor.

De acordo com o projeto, explicou Rose de Freitas, as farmácias e drogarias ficariam obrigadas a fracionar conforme o receituário do medicamento indicado, a partir de embalagens especialmente desenvolvidas para essa finalidade.

Rose de Freitas salientou também que a decisão relacionada ao assunto que foi adotada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) não prevê a obrigatoriedade no fracionamento da venda de medicamentos.

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

(Fonte: Agência Senado)

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.