Farmacêuticos que realizaram experiências exitosas no SUS são homenageados

São Paulo, 7 de março de 2017

A diretoria e os conselheiros do CRF-SP entregaram na última segunda-feira, 7/3, em reunião plenária, placas de homenagem aos farmacêuticos autores de trabalhos publicados na revista “Experiências Exitosas de Farmacêuticos no SUS”, editada anualmente pelo Conselho Federal de Farmácia com objetivos de disponibilizar aos farmacêuticos, a outros profissionais da área da saúde e aos gestores do SUS, em especial aos secretários municipais de Saúde, informações sobre as atividades que podem ser exercidas pelo farmacêutico que atua na área da saúde pública, além de sensibilizar os gestores públicos de saúde sobre a importância do farmacêutico e provar que a gestão adequada de produtos e serviços é um dos fatores primordiais para que sejam cumpridos os princípios constitucionais que regem o SUS.

A publicação traz o relato de experiências de sucesso de farmacêuticos que atuam na atenção básica, especializada e hospitalar do SUS, selecionados mediante inscrição por meio do site do Conselho. Trata-se de uma estratégia para divulgar o impacto da estruturação da assistência farmacêutica na saúde pública.

Os diretores e conselheiros parabenizaram os autores pelos importantes trabalhos apresentados. “Obrigado pelo interesse em trabalhar pela consolidação do SUS, respeitando os princípios constitucionais da equidade, gratuidade e universalidade, merecem o nosso reconhecimento e de toda a sociedade”, destacou o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Eduardo Menegasso.

Foram homenageados os autores dra. Alexandra Cruz Abramovicius, dr. João Paulo Vilela Rodrigues, dr. Leonardo Régis Leira Pereira e dra. Lilian Pereira Primo, do trabalho “Implantação de um Serviço de Farmácia Clínica em Ambiente Hospitalar”, publicado em “Experiências Exitosas de Farmacêuticos no SUS” - Edição 2013.

2017 03 07 homenagem12017 03 07 homenagem1Dr. Marcos Machado, diretor-tesoureiro do CRF-SP; dr. Pedro Eduardo Menegasso, presidente do CRF-SP, dra. Alexandra Abramovicius, dra. Lilian Primo, dr. Leonardo Pereira e dr. Antonio Geraldo da Silva, secretário-geral do CRF-SP

Para a publicação de 2015, foi homenageada a dra. Gislaine Murakami Rodrigues, autora do trabalho “Gestão de estoques e materiais hospitalares na farmácia: relato de uma experiência de planejamento”.

2017 03 07 homenagem22017 03 07 homenagem2Dr. Marcos Machado, diretor-tesoureiro do CRF-SP; dr. Pedro Eduardo Menegasso, presidente do CRF-SP, dra. Gislaine Rodrigues e dr. Antonio Geraldo da Silva, secretário-geral do CRF-SP

A sessão solene foi encerrada com a homenagem à dra. Daniele Pinho Biagio, autora do trabalho “Assistência Farmacêutica: Aproximação entre Farmacêutico e Paciente tornando-se realidade”, também publicado em Experiências Exitosas de Farmacêuticos no SUS – Edição 2015.

2017 03 07 homenagem32017 03 07 homenagem3Dr. Antonio Geraldo, secretário geral do CRF-SP, dr. Marcos Machado, diretor-tesoureiro do CRF-SP, dra. Daniele Pinho Biagio e dr. Pedro Eduardo Menegasso, presidente do CRF-SP