Seminário em 26/11 debaterá a ética nos meios eletrônicos

 

Seminário em 26/11 debaterá a ética nos meios eletrônicosSeminário em 26/11 debaterá a ética nos meios eletrônicosSão Paulo, 22 de novembro de 2016.

A postura ética do farmacêutico nos meios eletrônicos será o tema abordado na palestra do coordenador do Conselho de Presidentes das Comissões de Ética do CRF-SP, dr. Paulo Ângelo Lorandi, durante o Seminário de Ética, no próximo sábado, 26/11, no Centro Universitário São Camilo, no bairro do Ipiranga, capital.

Um dos aspectos que será enfatizado é o fato de que o Código de Ética Profissional abrange qualquer ação farmacêutica realizada em qualquer âmbito, incluindo o ambiente virtual. O artigo 14, inciso XXXVII, diz ser proibido, ao farmacêutico, difamar, caluniar, injuriar ou divulgar preconceitos e apologia a atos ilícitos ou vedados por lei específica, por qualquer meio disponível, o que inclui o meio virtual. Sendo considerada uma infração grave, com previsão de pena de suspensão do exercício profissional.

Dr. Paulo Lorandi ressalta que nada que seja feito ou falado em público de forma presencial sobre a profissão ou colegas poderá ser feito no ambiente virtual. “Desse modo, fica impedida qualquer ação que possa comprometer o prestígio e o elevado conceito de sua profissão. Isso inclui a manutenção de boas relações com os colegas e com outros profissionais”.

O respeito aos órgãos públicos quando mencionados em meios eletrônicos também será o destaque. “O CRF e o CFF são órgãos públicos e, portanto, hão de ser respeitados, tanto as entidades em si, como todos as pessoas que as compõem. Nesse contexto, ao publicar qualquer palavra na internet e que possa ter conotação de calúnia, injúria ou desacato, ou que contrarie o Código de Ética Profissional em qualquer artigo, o profissional estará sujeito a sofrer processo ético, como já tem acontecido”.

Seminário em 26/11 debaterá a ética nos meios eletrônicosSeminário em 26/11 debaterá a ética nos meios eletrônicos

 

Clique aqui e faça inscrição pelo atendimento eletrônico

 

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.