CRF-SP disponibiliza material informativo ao farmacêutico sobre diabetes

 

Dia Mundial do Diabetes Dia Mundial do Diabetes São Paulo, 4 de novembro de 2016  

No mês de novembro as ações da saúde voltam-se internacionalmente para o diabetes. Estima-se que a cada 100 casos de diabetes, 92 são do tipo 2 (popularmente conhecido como tipo ruim). Para chamar atenção sobre o problema, no dia 14 de novembro será realizado o Dia Mundial do Diabetes.

De acordo com o Atlas da Internacional Diabetes Federation, o Brasil tem cerca de 14,3 milhões de diabéticos, número que representa 8% da população do país. O Brasil ocupa, atualmente, o 4º lugar no ranking mundial de portadores da doença.

Com o objetivo de contribuir no combate à doença, o CRF-SP disponibiliza aos farmacêuticos um material informativo com alertas importantes sobre manuseio, armazenamento e prescrição de medicamentos aos pacientes portadores da doença.

O folheto está disponível para download para que o farmacêutico possa orientar a população a buscar serviços de saúde, além de também orientar os pacientes sobre fatores de riscos e meios de prevenção.  

Clique aqui para o download do arquivo (frente) e aqui para download (verso) 

Conheça outras campanhas de saúde do CRF-SP. 

 

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.