Palestra debate importância do farmacêutico clínico na farmacovigilância

 

 

2016 10 27 farmaceutico especialista2016 10 27 farmaceutico especialistaDra. Silvia Coimbra de Oliveira, vice-coordenadora da Comissão Assessora de Farmácia Clínica do CRF-SPSão Paulo, 27 de outubro de 2016

O ciclo de palestras "O farmacêutico especialista", que ocorre desde o início deste ano, debateu nesta quarta-feira, 26/10, sobre a importância do farmacêutico clínico na farmacovigilância.

A palestra foi ministrada pela dra. Silvia Coimbra de Oliveira, vice-coordenadora da Comissão Assessora de Farmácia Clínica do CRF-SP, que abordou os principais termos, legislações, cenários e ferramentas da farmacovigilância, além de dividir um pouco de sua experiência na área do Hospital Sírio Libanês, onde atua.

“O termo farmacogivilância pode ser usado como segurança do paciente relacionada ao uso de medicamentos e possui três características essenciais que devem ser consideradas pelo farmacêutico: as do paciente, as do medicamento e os processos no cuidado de saúde”, afirmou.

 

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.