Anvisa suspende publicidade irregular de Suplementos Vitamínicos 

 

Resolução da AnvisaResolução da AnvisaSão Paulo, 3 de outubro de 2016  

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária publicou nesta segunda-feira (03/10) no Diário Oficial da União (DOU) a suspensão de todas as propagandas e publicidades dos Suplemento Vitamínico e Mineral, OPTIMEMORY, 60 cápsulas e Novo Alimento (Guaraná, Açaí, Manna - Cubiu, Vitaminas e Minerais), OPTIMEMORY, 60 cápsulas e do Suplemento Vitamínico Mineral, da marca MODULARE/PICOLINATO DE CROMO.

Confira as resoluções:

RESOLUÇÃO-RE Nº 2.674, DE 30 DE SETEMBRO DE 2016

Art. 1º Determinar, como medida acauteladora, a suspensão de todas as propagandas e publicidades que atribuam propriedades de saúde, terapêuticas ou funcionais não autorizadas - tais como "é essencial para produção de insulina" e "ajuda o corpo a emagrecer" - ao Suplemento Vitamínico Mineral, da marca MODULARE/PICOLINATO DE CROMO, distribuído e divulgado pela empresa MAFI DISTRIBUIDORA LTDA (CNPJ 12.105.165/0001-07) - sito à Av. Alberto Bins, 658, sala 502 - Centro Histórico, Porto Alegre/RS.

RESOLUÇÃO-RE Nº 2.675, DE 30 DE SETEMBRO DE 2016

Considerando a veiculação de propagandas irregulares referentes aos produtos: Suplemento Vitamínico e Mineral, OPTIMEMORY, 60 cápsulas e Novo Alimento (Guaraná, Açaí, Manna - Cubiu, Vitaminas e Minerais), OPTIMEMORY, 60 cápsulas, por meio de sítios eletrônicos, contendo alegações terapêuticas e medicamentosas, não permitidas em alimentos, tais como: "aumento constante do foco; controle da inteligência emocional; aumento da capacidade de memorização e aumento das habilidades cognitivas" em http://www.scite.pro.br/optimemory-memoria-foco ; "aumenta a fluidez cerebral, estimula concentração, regulariza o funcionamento da memória e cognição, aumenta a capacidade de aprendizado e potencializa as demais funções cerebrais" em https://www.opti-memory.com.br/v10/lp10.aspx#, e "eleva a capacidade de memória" em http://geniusxfunciona.com/opti-memory/ , resolve:

Art. 1º Determinar, como medida acauteladora, a suspensão de todas as propagandas que atribuam alegações terapêuticas e medicamentosas não permitidas para os produtos: Suplemento Vitamínico e Mineral, OPTIMEMORY, 60 cápsulas e Novo Alimento, OPTIMEMORY, 60 cápsulas, nos sites: http://www.scite.pro.br/optimemory-memoria-foco e https://www.optimemory.com.br/v10/lp10.aspx# e http://geniusxfunciona.com/opti-memory/.

 

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP (Fonte: Anvisa)

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.