CFF reconhece Logística de material biológico como atuação farmacêutica

Resolução do CFFResolução do CFFSão Paulo, 02 de setembro de 2016

Em resolução publicada no dia 18 de agosto no Diário Oficial da União (DOU), o Conselho Federal de Farmácia (CFF) reconheceu a logística, o transporte e o acondicionamento de material biológico em suas diferentes modalidades e formas, como área de atuação do farmacêutico.

O CFF baseou a nova resolução considerando a necessidade de regulamentar a atividade farmacêutica na área de logística, transporte e acondicionamento de materiais biológicos, além de normatizar as atribuições do profissional no setor, a fim de assegurar condições adequadas de transporte, distribuição e armazenagem de materiais biológicos

Para efeito dessa resolução, o CFF definiu alguns procedimentos que devem ser atribuições do farmacêutico responsável técnico na logística, transporte e acondicionamento de material biológico.

Confira os detalhes clicando aqui