Anvisa aprova Primeiro Suplemento da Farmacopeia Brasileira 

 

RDC suplemento São Paulo, 5 de fevereiro de 2016 

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou, por meio da RDC nº 59 publicada na quinta-feira (04/02) no Diário Oficial da União, o Primeiro Suplemento da Farmacopeia Brasileira, 5ª edição.

Entre as mudanças a Agência destaca que os insumos farmacêuticos, os medicamentos e outros produtos sujeitos à vigilância sanitária devem atender às normas e especificações estabelecidas na Farmacopeia Brasileira.

De acordo com a Anvisa, na ausência de monografia oficial de matéria-prima, formas farmacêuticas, correlatos e métodos gerais na Farmacopeia Brasileira, 5ª edição, e seu suplemento, para o controle de insumos e produtos farmacêuticos poderá ser adotada monografia oficial, em sua última edição, de compêndios internacionais, na forma disposta na Resolução da Diretoria Colegiada - RDC nº 37, de 6 de julho de 2009.

O Suplemento será disponibilizado gratuitamente no site da Anvisa.

Leia a publicação na integra clicando aqui

 

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP (Fonte: Anvisa)

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.