ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Tema será apresentado pelo palestrante do Dr. Samuel Amano Máximo

Farmacêutico está inserido na equipe multiprofissionalFarmacêutico está inserido na equipe multiprofissionalSão Paulo, 11 de janeiro de 2018.

A saúde pública terá um espaço de destaque no XVIII Encontro Paulista - Consultório Farmacêutico Tendências e Oportunidades, que será realizado no dia 19 de janeiro, no auditório da Unip Vergueiro. O tema será abordado durante a palestra do Dr. Samuel Amano Máximo, que é farmacêutico especialista em farmácia clínica e atenção farmacêutica, assessor técnico na Coordenação da Atenção Primária à Saúde Santa Marcelina e mestre pelo programa de saúde coletiva no Departamento de Medicina Preventiva da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). 

Segundo o palestrante, o contexto de atuação em equipe multiprofissional abriu a possibilidade de inserção do farmacêutico na atenção básica, permitindo a ele a realização não apenas de ações de gestão e organização da assistência farmacêutica, mas também e, principalmente, ações de cuidado à saúde dos usuários. “Irei abordar a consulta farmacêutica enquanto dispositivo de atuação do farmacêutico integrado à equipe de saúde na atenção básica, atuando de maneira corresponsável pela implementação e ajuste do plano terapêutico, pelo suporte ao usuário e pelo monitoramento dos resultados terapêuticos, contribuindo para melhoria dos indicadores de saúde da população”, destacou Dr. Samuel. 

Para o especialista, o farmacêutico ainda é considerado um profissional novo na equipe da atenção básica à saúde. Seu papel clínico é recente e pouco conhecido pelos demais profissionais das equipes. “No entanto, a expansão dos serviços clínicos farmacêuticos na saúde pública surge como resposta à transição demográfica e epidemiológica observada nos últimos anos no país. Dessa forma, a reconfiguração da assistência farmacêutica na atenção básica, pautada por um arcabouço legal que já existe, permite incorporar ao rol de atividades do farmacêutico os serviços clínicos voltados para a atuação clínica e para a promoção da qualidade de vida dos usuários”, completou.XVIII 

Encontro Paulista - Consultório Farmacêutico Tendências e Oportunidades

Quando: dia 19 de janeiro de 2018 – das 8h às 16h30

Onde: Auditório da Unip – Rua Vergueiro, 1211 – Paraíso – São Paulo

Programação completa e inscrições acesse http://bit.ly/2oiRl1a

 

Carlos Nascimento


Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS   

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.