ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

 
Atividade foi um dos destaques do Congresso Consulfarma

  

2016 07 07 consulfarma22016 07 07 consulfarma2Dr. Pedro Menegasso discursa durante o lançamento do manual. À sua esquerda estão dr. Marcelo Cunha e dr. Antonio Geraldo dos SantosSão Paulo, 7 de julho de 2016

Um dos destaques do primeiro dia de atividades do CRF-SP no 11º Congresso Consulfarma, que será realizado entre os dias 7 e 9 de julho do Palácio das Convenções do Anhembi, na capital, foi o lançamento do Manual de Orientação ao Farmacêutico – Manual de Equivalência Sal/Base.

A publicação resulta de uma parceria com a Associação Nacional de Farmacêuticos Magistrais (Anfarmag), e foi lançada na versão digital para facilitar o acesso a todos os farmacêuticos magistrais a informações imprescindíveis para quem atua no setor.

O lançamento oficial foi realizado no estande do CRF-SP na tarde desta quinta-feira pela diretoria de ambas as entidades. Filipetas contendo o QR Code para download do Manual foram entregues aos farmacêuticos presentes, e poderão ser retiradas no local até o último dia do evento.

2016 07 07 consulfarma12016 07 07 consulfarma1Dr. Ademir Valério também falou sobre a importância do manual para o farmacêuticoO presidente da Anfarmag, dr. Ademir Valério, ressaltou que a publicação tem por finalidade garantir a manipulação de doses de equivalência clinicamente efetivas, sempre de acordo com o que preconiza a legislação. “Nossa recomendação é para que todos os profissionais da área magistral adotem o manual a fim de garantir a sustentabilidade técnica do setor”.

Dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP, agradeceu a parceria com a Anfarmag e parabenizou o comitê magistral da entidade pela elaboração do Manual de Equivalência. “Faltam referências de qualidade e condizentes com a legislação quando precisamos recorrer a fontes confiáveis de consulta, sendo assim, o manual será de grande importância para que o farmacêutico magistral assuma seu papel de referência na saúde”

Manual de Orientação ao Farmacêutico: Manual de equivalência sal/base

O manual possui a finalidade de recomendar uma padronização para as rotinas e condutas relacionadas ao uso de fatores de equivalência.

Sua elaboração teve por finalidade garantir que, seja qual for a denominação utilizada para uma substância, estará sendo preparado o medicamento terapeuticamente ativo e que, mesmo quando a matéria-prima disponível for um sal ou éster, as doses serão equivalentes àquelas clinicamente efetivas.

Clique aqui para acessar o manual.

 

 

Renata Gonçalez
Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.