Revista do Farmacêutico 114 - Mensagem da Diretoria

Priscila Dejuste
Secretária- geral
Marcos Machado Diretor-tesoureiro

O mês de novembro foi marcado pelas eleições que escolheram a diretoria e conselheiros do CRF-SP. Queremos aproveitar a oportunidade e agradecer a confiança em nós depositada, não só à maioria dos farmacêuticos que optou pelo voto em nossa diretoria, mas a todos os profissionais do Estado de São Paulo. Afinal, o nosso compromisso é com a valorização da classe. Estamos renovados de energias e prontos para iniciar 2014 trabalhando ainda mais para a consolidação das ações já realizadas e implementação de novos projetos.

A principal mudança neste pleito foi a modernização do processo eleitoral, que foi realizado totalmente pela internet. Assim, o farmacêutico votou com maior comodidade, sem precisar se deslocar e sem filas. Além disso, a rapidez e segurança na apuração permitiram que, em apenas duas horas após o término da votação, todos conhecessem os representantes da categoria nos próximos anos.

Como a transparência é uma das principais preocupações desta gestão e sendo a continuação de um trabalho, entendemos que a transição de mandatos merecia o esclarecimento sobre a aplicação dos recursos. Assim, uma matéria especial nesta edição da Revista do Farmacêutico irá apresentar uma prestação de contas, descrevendo como o Conselho gastou o que arrecadou e benefícios da manutenção das propostas desta diretoria para a saúde da população e na defesa do âmbito profissional.

Você poderá acompanhar ainda a repercussão de uma das decisões políticas que mais movimentaram a profissão nos últimos anos, a prescrição farmacêutica, aprovada pela resolução 586/13, do Conselho Federal de Farmácia (CFF). Esta foi uma conquista que valorizou ainda mais a categoria e contou com o empenho decisivo do CRF-SP em inúmeros debates em todo o Estado e em Brasília.

Por acreditarmos que o conhecimento é fundamental para que o farmacêutico se sinta seguro para prescrever, o CRF-SP vem promovendo várias ações como cursos, palestras e canais de informação no portal. Tudo isso com o intuito de contribuir com a capacitação dos profissionais em todo o Estado e dar suporte para que ele conheça em detalhes o teor da resolução. Com isso, a saúde da população é beneficiada, porque recebe um atendimento de qualidade e a categoria ganha em reconhecimento profissional.

Esperamos que o ano que se encerra tenha sido proveitoso e, acima de tudo, propiciado boas experiências. Mas, desejamos que 2014 seja um ano ainda mais especial para nós, farmacêuticos, repleto de conquistas e valorização.

Boa leitura!

Diretoria CRF-SP