Revista 108 - Livros

rf108_cabecalho

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 108 - AGO - SET - OUT / 2012

Revista 108 setinha Livros


Divulgação

USO TRADICIONAL DE PLANTAS MEDICINAIS E FITOTERÁPICOS

Tabela completa de plantas medicinais com nome popular, científico, parte utilizada, uso tradicional, constituintes químicos, interações medicamentosas, contra-indicações e dicas de indicação terapêutica para problemas de baixa gravidade. 

Tabela de equivalência para orientar o profissional de saúde sobre como chegar à posologia adequada nas diferentes formas farmacêuticas.

Autores: Sérgio Tinoco Panizza | Rogério da Silva Veiga | Mariana Correa de Almeida
Editora: Doutor Fitoterapia

 

Divulgação

COSMETOLOGIA – Ciência e Técnica

O autor aborda desde temas como definição, legislação e mercado até as etapas de desenvolvimento de produtos cosméticos, passando pela elaboração de produtos de higiene e tratamento capilar, fotoprotetores, emulsões, desodorantes e preparações perfumadas. Traz ainda, ao final, um capítulo sobre pele e anexos cutâneos e uma série de fórmulas para a produção de cosméticos.

Autor: Marcos Antônio Corrêa
Editora: Medfarma

 

 

 

Divulgação

ACUPUNTURA MULTIDISCIPLINAR

A Acupuntura existe há cerca de 6 mil anos. No Brasil, tornou-se mais conhecida com a chegada dos imigrantes orientais, no início do século XX. O livro demonstra a aceitação desse tradicional método de tratamento por profissionais da saúde que o utilizam dentro de suas especialidades, de maneira completa e eficiente. Ao longo de seus capítulos, encontra-se o modo de incorporar a Acupuntura em suas atividades diárias, melhorando a compreensão dessa tão difundida prática.

Autora: Suzete Coló Rossetto
Editora: Phorte







Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.