Revista 108 - CRF-SP em Ação - Interior recebe Reunião Plenária itinerante

rf108_cabecalho

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 108 - AGO - SET - OUT / 2012

Revista 108 setinha CRF-SP em Ação setinha Interior recebe Reunião Plenária itinerante


Interior recebe Reunião Plenária itinerante

CRF-SP leva à Seccional de Araraquara as principais questões de interesse da profissão

Diretoria e conselheiros reuniram-se com mais de 30 farmacêuticos da região (Foto: Renata Gonçalez)
Diretoria e conselheiros reuniram-se com mais de 30 farmacêuticos da região (Foto: Renata Gonçalez)

A Seccional de Araraquara recebeu, em setembro, a primeira Reunião Plenária itinerante realizada pela atual gestão. As plenárias itinerantes têm como objetivo dar oportunidade aos profissionais, em especial os que atuam no interior do Estado, a terem contato mais próximo com a diretoria e os conselheiros, e também de conhecerem melhor como funciona o processo decisório no CRF-SP e como ocorrem as discussões de interesse da profissão farmacêutica.

Os mais de 30 profissionais que participaram da reunião conheceram em primeira mão, detalhadamente, a campanha publicitária iniciada pela entidade, em agosto, que destaca a necessidade de tratar os medicamentos de forma séria. A campanha tem como foco a conscientização da população de que o farmacêutico é especialista em medicamentos e deve sempre ser consultado.

A Plenária contou com a participação do gerente do Departamento Jurídico do CRF-SP, Roberto Tadao Magami Junior, que ministrou a palestra “Omissão no exercício profissional: da falta de ética à criminalidade”.

“É importante levar o debate para as seccionais porque muitos colegas compartilham dos mesmos problemas, e o ideal é que essas dificuldades sejam encaminhadas e discutidas no CRF-SP, que é a casa do farmacêutico”, afirmou o presidente dr. Pedro Menegasso.

Participação importante 

Farmacêuticos da região participam ativamente das discussões durante a Plenária (Foto: Renata Gonçalez)
Farmacêuticos da região participam ativamente das discussões durante a Plenária (Foto: Renata Gonçalez)
Os profissionais que acompanharam a plenária itinerante em Araraquara aprovaram a iniciativa. “Acho fundamental participar das discussões sobre minha profissão, e a Plenária realizada aqui em Araraquara foi a oportunidade que até então nunca havia tido para estreitar o contato com a diretoria do Conselho”, declarou a dra. Beatriz Muniz, farmacêutica que atua na área magistral. Outro participante, dr. Victor Batista Nunes, concorda e acrescenta: “Para nós que estamos distantes da capital, é essencial participar de todos os eventos promovidos na Seccional. É sempre bom estar entre farmacêuticos e trocar experiências”.

 

Renata Gonçalez


setinha  Voltar ao Sumário

setinha  Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico