Revista 108 - CRF-SP em Ação - Múltiplos canais

Nº 108 - AGO - SET - OUT / 2012

Revista 108 setinha CRF-SP em Ação setinha Múltiplos canais

Múltiplos canais

Conselho lança programa de TV web e transmissão ao vivo de eventos pela internet para ampliar os canais de comunicação com os farmacêuticos

Dr. Pedro Menegasso na primeira edição da TV CRF-SP (Foto: Reprodução)
Na primeira edição da TV CRF-SP, dr. Pedro Menegasso destacou iniciativa de diversificar canais de comunicação (Foto: Reprodução)

O CRF-SP lançou nos meses de setembro e outubro duas novas ações para facilitar e ampliar a comunicação da entidade com os farmacêuticos: a transmissão de eventos ao vivo pela internet e o programa noticioso web TV CRF-SP.

A TV CRF-SP é um programa quinzenal de notícias em formato de telejornal transmitido pela web. Com linguagem simples e descontraída, terá duas edições por mês e trará aquilo que de mais importante acontece no Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo. O programa também destaca os principais cursos e eventos promovidos pela entidade e procura estimular os farmacêuticos a participarem dessas ações de capacitação e valorização profissional.

O noticiário surge conjuntamente, e de forma complementar, às transmissões ao vivo pela internet dos principais eventos realizados pelo Conselho, por meio da tecnologia chamada de streaming, implantada em setembro.

Seminário sobre Saúde Pública realizado em setembro (Foto: Chico Ferreira / Agência Luz)
Seminário sobre Saúde Pública realizado em setembro: evento foi transmitido ao vivo, na íntegra, pela internet (Foto: Chico Ferreira / Agência Luz)
Tanto o programa, como as transmissões simultâneas dos eventos, repercutiram de forma positiva nas mídias sociais. De uma maneira geral, os internautas que acompanham as ações da entidade aprovaram a iniciativa, principalmente quem mora no interior do Estado (e até mesmo em outros estados ou no exterior), que viram nas transmissões via streaming a possibilidade de acompanhar eventos sem a necessidade de se deslocarem.

Além de realizar a transmissão, ao vivo, os eventos também são gravados, editados e depois disponibilizados no portal do Conselho, para que possam ser assistidos a qualquer momento.

Com esses lançamentos, o CRF-SP busca diversificar ainda mais as possibilidades de comunicação com os farmacêuticos.  Essas ações passam a integrar a grade de produtos de comunicação do CRF-SP com os profissionais inscritos e com a sociedade, que hoje já conta com o portal, a Revista do Farmacêutico, o boletim eletrônico Canal Farmacêutico, as redes sociais Facebook e Twitter, além de todo material técnico de apoio como cartilhas, CDs e folderes.

setinha  Voltar ao Sumário

setinha  Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico