Revista 107 - CRF-SP em Ação - Respeito ao farmacêutico



Revista do Farmacêutico 107
PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 107 - MAI - JUN - JUL / 2012

Revista 107 setinha CRF-SP em Ação setinha Respeito ao farmacêutico



Respeito ao farmacêutico

Criação da Seccional Leste evidencia valorização e respeito ao profissional que atua nesta região da capital paulista

Zona Leste de São Paulo (Foto: lipegonzalez / Flickr)
A Zona Leste da capital é a primeira a receber uma seccional do CRF-SP. A região tem cerca de 4 mil farmacêuticos (Foto: lipegonzalez / Flickr)

“Antes de mais nada, um ato de respeito e valorização profissional do farmacêutico”. Essa é a visão do presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, sobre a criação da Seccional Zona Leste, a primeira seccional do Conselho na capital paulista. “Depois dos problemas registrados na região nos últimos anos, era necessário que o CRF-SP tomasse uma atitude clara sobre o compromisso da atual diretoria em melhorar a qualidade do atendimento aos farmacêuticos e incentivasse a valorização profissional na região”. 

Para o dr. Menegasso, a nova Seccional não é apenas um espaço de atendimento, mas também de  reuniões e discussões sobre a profissão. “A zona leste conta com um grande número de profissionais que precisam de um local adequado para participar e contribuir mais ativamente nas decisões do CRF-SP”. 

A diretora regional é a dra. Alessandra Brognara de Oliveira, que já está realizando várias atividades na Zona Leste da capital. Segundo ela, a Seccional nasce com dois grandes desafios: organizar as comissões assessoras regionais para a discussão de ações de valorização do farmacêutico e encontrar um local mais adequado às necessidades dos profissionais. “Queremos que a seccional tenha uma estrutura muito melhor do que a subsede, mas o que fará mesmo a diferença é a participação ativa dos farmacêuticos nas Comissões Assessoras, nos debates, cursos e discussões. Somente assim, vamos nos fortalecer como profissionais”.  

Dra. Alessandra Brognara (Foto: Mônica Neri)
Dra. Alessandra Brognara é a primeira diretora regional da Seccional Zona Leste do CRF-SP (Foto: Mônica Neri)

Vantagens

A seccional se difere de uma subsede por possuir além do atendimento, uma diretoria regional, responsável por acompanhar a demanda dos farmacêuticos, implementar ações de relacionamento com a sociedade  e pleitear junto ao Conselho a realização de cursos, eventos e palestras. Outra vantagem da seccional é a possibilidade de criação de comissões assessoras e de ética.

Já em plena atividade, a Seccional realizou em 23 de agosto, a reunião para a formalização da Comissão de Farmácia da Seccional Zona Leste. Foram convidados todos os farmacêuticos registrados da zona leste. “A participação foi muito boa, vamos agora nos organizar em grupos para dar andamento aos trabalhos”, avaliou dra. Alessandra.

O farmacêutico que quiser participar como voluntário das ações ou comissões da Seccional Leste pode entrar em contato pelo tel.: (11) 2092-4187.

Mônica Neri  

 

setinha  Voltar ao Sumário

setinha  Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico


Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.