PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 107 - MAI - JUN - JUL / 2012
Revista 107 CRF-SP em Ação
Novos Comitês
Novos Comitês
CRF-SP cria Comitê Jovem e Comitê Sênior para ouvir ideias de farmacêuticos recém-formados e mais experientes
Iniciativa do CRF-SP no sentido de aproximar ainda mais os profissionais da entidade já está dando resultados. Em maio e junho foram criados dois novos comitês: o Comitê Sênior e o Comitê Jovem. A ideia é que eles contribuam para aperfeiçoar as ações da entidade aos diferentes públicos, já que apesar de todos serem farmacêuticos, alguns possuem mais experiência e outros ingressaram recentemente no mercado de trabalho.
![Comitê Sênior do CRF-SP (Foto: Thais Noronha) Comitê Sênior do CRF-SP (Foto: Thais Noronha)](/images/stories/revista/rf107/rf107_acao_comite_senior_foto-thais-noronha.jpg)
Comitê Sênior
O principal objetivo do grupo é discutir os problemas e encontrar soluções para as necessidades dos farmacêuticos com mais tempo de inscrição no CRF-SP, assim como contar com a experiência profissional desse grupo.
Na pauta do Comitê estão assuntos como a possibilidade de realização de cursos e atividades específicas e o debate sobre a inscrição remida que atualmente pode ser solicitada por farmacêuticos com mais de 70 anos.
A iniciativa agradou. Os drs. Marcio Fonseca, Sebastião Patrocínio, Luis Cavalcante e a dra. Salette de Faria ressaltaram a expectativa do grupo em poder contribuir com ações que possam trazer benefícios a todos os farmacêuticos.
![Primeira reunião do Comitê Jovem do CRF-SP (Foto: Thais Noronha) Primeira reunião do Comitê Jovem do CRF-SP (Foto: Thais Noronha)](/images/stories/revista/rf107/rf107_acao_comite_jovem_foto-thais-noronha.jpg)
Comitê Jovem
Estrategicamente composto por recém-formados e contando com estudantes do último ano como convidados, o Comitê está discutindo ações do CRF-SP como a Semana de Assistência Farmacêutica, as palestras realizadas em instituições de ensino superior, o Prêmio Paulo Minami e outras ações para adequar a melhor forma de dirigir-se ao público mais jovem.
Outra preocupação do Comitê é garantir a qualidade dos estágios em Farmácia para que o aluno saia bem preparado para o exercício da profissão. Formada há quatro anos, dra. Mônica Maruyama, destaca que “ainda durante o curso é fundamental o aluno buscar capacitações para conquistar uma vaga no mercado”.
Para dr. Pedro Menegasso, presidente do CRF-SP e idealizador de ambos os Comitês, a ideia é aperfeiçoar a relação com os profissionais, ouvir e identificar os problemas que ocorrem nesses grupos e contar com o conhecimento e experiência dos seniores e energia da juventude para melhorar as ações do Conselho.
Thais Noronha
Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico