Revista 107 - CRF-SP em Ação - Novos cursos do CRF-SP



Revista do Farmacêutico 107
PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 107 - MAI - JUN - JUL / 2012

Revista 107 setinha CRF-SP em Ação setinha Novos Cursos do CRF-SP


Novos cursos do CRF-SP

Suplementos alimentares, fitoterápicos, dermocosméticos e gestão de farmácias e drogarias estão entre os temas de novos cursos essenciais e gratuitos oferecidos pelo CRF-SP

Dr. Daniel Antunes é um dos ministrantes do curso “Gestão de Farmácias e Drogarias” (Foto: Divulgação / CRF-SP)
Dr. Daniel Antunes é um dos ministrantes do curso “Gestão de Farmácias e Drogarias” (Foto: Divulgação / CRF-SP)

A grade de cursos essenciais oferecidos gratuitamente pelo CRF-SP foi ampliada com novos assuntos voltados para incentivar o profissional a explorar o potencial de áreas apontadas como emergentes no mercado farmacêutico, entre as quais suplementos alimentares, fitoterápicos, dermocosméticos e  gestão de farmácias e drogarias.

Ministrados por especialistas renomados da área, os cursos têm conteúdo que permite conhecer esses novos campos de atuação que estão cada vez mais presentes nas farmácias e para os quais o farmacêutico deve estar preparado para atender e orientar.

Um dos cursos, oferecido pela primeira vez em junho, “Cuidados Farmacêuticos em Suplementos Alimentares: indicações e contraindicações”, teve como ministrante o dr. Henry Okigami, renomado farmacêutico consultor em pesquisa e desenvolvimento de produtos e processos na indústria farmacêutica, alimentícia e cosmética.

Dr. Henry Okigami (Foto: Divulgação / CRF-SP)Curso “Cuidados farmacêuticos em suplementos alimentares” (Foto: Divulgação / CRF-SP)
O tema “Cuidados farmacêuticos em suplementos alimentares” é apresentado pelo dr. Henry Okigami (Fotos: Divulgação / CRF-SP)

Segundo o dr. Henry, os suplementos alimentares são um mercado crescente, com investimentos constantes por parte das indústrias farmacêuticas e o profissional que sabe orientar sobre esses produtos passa a oferecer um diferencial a mais no estabelecimento onde atua: “Tanto orientando sobre o uso correto, como alertando sobre interações e efeitos adversos. Isso se traduz em segurança e confiança ao usuário, refletindo em maior movimento na empresa, maiores vendas e, consequentemente, maior lucro. Sem contar o benefício à saúde pública”.

Na avaliação do presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, as três áreas representam novas oportunidades para o farmacêutico mostrar seu trabalho à sociedade, orientando a população. “São produtos cada vez mais utilizados e que demandam o conhecimento e capacitação do farmacêutico para poder orientar corretamente quem os consome”.

Já o curso sobre gestão de farmácias e drogarias busca complementar uma lacuna na formação acadêmica do farmacêutico. “O lançamento dos novos cursos mostra que o CRF-SP está atento às mudanças no mercado de trabalho e atuando no sentido de contribuir com o fortalecimento e valorização do farmacêutico”, diz dr. Pedro.

Renata Gonçalez

Tabela de novos cursos (Fotos - panthermedia/Arte Ana Laura Azevedo)

 

setinha  Voltar ao Sumário

setinha  Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico


Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.