Revista 107 - CRF-SP em Ação - Reserve sua agenda!

Revista do Farmacêutico 107
PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 107 - MAI - JUN - JUL / 2012

Revista 107 setinha Conheça o CRF-SP setinha Reserve sua agenda!

Reserve sua agenda!

O CRF-SP já lançou e está preparando o maior e melhor Congresso de Farmácia do país para outubro de 2013

XVII Congresso Paulista de Farmacêuticos (Arte: Renato Marsolla)Os farmacêuticos do Brasil e do Exterior devem desde já reservar suas agendas. O CRF-SP lançou o XVII Congresso Paulista de Farmacêuticos, considerado o maior e melhor congresso de farmácia do país, que ocorrerá entre os dias 5 e 8 de outubro de 2013, no Transamérica ExpoCenter.

Representantes de empresas e entidades do setor farmacêutico participaram do  lançamento que aconteceu no próprio Transamérica, local moderno e confortável, condizente com a grandeza do evento que o CRF-SP está preparando para os farmacêuticos.

Com o tema: Conhecimento, prática e atitude - essência do farmacêutico, a intenção é ir além do excelente conteúdo técnico, (característica dos congressos promovidos pelo CRF-SP) para tratar também de questões comportamentais e atitudes, que fazem toda a diferença no desenvolvimento profissional. A soma de conhecimento (por meio da formação técnica), da prática (obtida ao longo da carreira) e da atitude (postura profissional) resultam na essência de um profissional com competências e habilidades para exercer a sua profissão na plenitude.

Dr. Pedro Menegasso (Foto Chico Ferreira / Agência Luz)Lançamento do XVII Congresso Paulista de Farmacêuticos (Foto Chico Ferreira / Agência Luz)
Dr. Menegasso no lançamento do XVII Congresso Paulista de Farmacêuticos: “Quem não participar seguramente irá se arrepender”. (Fotos: Chico Ferreira / Agência Luz)

Paralelamente ao Congresso também ocorrerá a Expofar 2013, com foco em negócios, abrindo espaço para os patrocinadores apresentarem e lançarem produtos e serviços. As empresas terão a oportunidade de mostrar as novidades para os farmacêuticos, que hoje são profissionais importantes nas empresas, pois agregam conhecimento técnico e da legislação do setor, influenciando nas decisões estratégicas onde trabalham. O profissional terá a possibilidade de conhecer em primeira mão todas as novidades do mercado e avanços científicos da área.

Dr. Fabio Ribeiro (Foto: Chico Ferreira / Agência Luz) Dra. Patrícia Mastroiani (Foto: Chico Ferreira / Agência Luz)
Dr. Fábio Ribeiro e dra. Patrícia Mastroiani: trabalho integrado das comissões executiva e científica para garantir o sucesso total do evento (Fotos: Chico Ferreira / Agência Luz)

O presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, destacou o empenho e profissionalismo de todos os envolvidos na organização do evento, para que a próxima edição seguramente seja a melhor e maior de todos os tempos:  “O farmacêutico precisa do Congresso e o CRF-SP assume essa tarefa para proporcionar o maior evento da nossa profissão, com a certeza de que os conhecimentos contribuirão para a valorização profissional”.

Para garantir o alto nível dos cursos, palestras, mesas redondas e debates e trazer o que há de mais atual e importante no setor, a Comissão Científica do XVII Congresso, já está trabalhando.  Dra. Patrícia Mastroiani, coordenadora da Comissão,  destacou outra inovação: “Ao invés de dividirmos os temas das palestras e debates por área de atuação, vamos fazer com que todas as áreas se integrem de forma transversal. Um upgrade qualitativo”. Em breve serão divulgados os procedimentos para inscrição dos trabalhos científicos para o Congresso.

Painéis no XVI Congresso Paulista de Farmacêuticos (Foto: Arquivo / CRF-SP)
XVI Congresso em 2010: meta é ampliar a participação para 5 mil farmacêuticos em 2013 (Foto: Arquivo / CRF-SP)

A Comissão Executiva também está em plena atividade e é responsável pela organização de toda a parte logística, além da programação cultural e empresarial. Para o dr. Fabio Ribeiro da Silva, coordenador dessa Comissão, o evento “Será um momento para ampliar os saberes e desenvolver habilidades e atitudes.”

Honra

Dr. Mario Hirata (Foto: Chico Ferreira / Agência Luz)
Dr. Mario Hirata foi homenageado com a presidência de honra do Congresso (Foto: Chico Ferreira / Agência Luz)

A Diretoria do CRF-SP e a Comissão Executiva do XVII Congresso Paulista de Farmacêuticos, homenageando os farmacêuticos voluntários, que ao longo dos anos têm  trabalhado  para a organização e realização do evento, convidaram para ser o 1º Presidente de Honra do Congresso o Dr. Mario Hiroyuki Hirata.

Prof. Mario é antigo colaborador do CRF-SP e tem participado ativamente na realização do Congresso Paulista de Farmacêuticos. Para o dr. Fábio Ribeiro, “a participação do dr. Mário Hirata contribuirá para abrilhantar ainda mais o Congresso”.

Thais Noronha

setinha  Voltar ao Sumário

setinha  Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico