Revista 107 - Conheça o CRF-SP



Revista do Farmacêutico 107
PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 107 - MAI - JUN - JUL / 2012

Revista 107 setinha Conheça o CRF-SP


Comissões Assessoras

Para que servem e como funcionam as Comissões Assessoras do CRF-SP

Reunião da Comissão de Indústria do CRF-SP (Foto: Thais Noronha)
Reunião de Indústria, uma das 14 Comissões, apontando caminhos para desenvolver o exercício profissional (Foto: Thais Noronha)

As principais decisões e posicionamentos adotados pela diretoria em relação à profissão contam com a importante contribuição de grupos que foram criados para assessorar e debater temas que exijam conhecimentos específicos relativos a cada área de atuação, as chamadas Comissões Assessoras.

Formada por farmacêuticos voluntários, as Comissões, além de assessorarem o plenário e a diretoria, também são fóruns para troca de informações, apontam caminhos e apresentam uma multiplicidade de vivências e experiências, bem como as dificuldades cotidianas do exercício profissional.

Além disso, as Comissões têm a importante função de propor ações para defender, manter e ampliar o âmbito profissional, encaminhar aos órgãos competentes as propostas de normas que visam melhorar e adequar o exercício profissional e sugerir o desenvolvimento de novos cursos, palestras e eventos organizados pelo CRF-SP.

Atualmente são 14 as Comissões Assessoras, a saber: Acupuntura, Análises Clínicas e Toxicológicas , Distribuição e Transporte,  Educação Farmacêutica, Farmácia, Farmácia Clínica, Farmácia Hospitalar, Homeopatia, Indústria, Pesquisa Clínica, Plantas Medicinais e Fitoterápicos, Regulação e Mercado, Resíduos e Gestão Ambiental e Saúde Pública.

As vantagens de participar
  • ampliação da rede de contatos;
  • discussão de problemas que afetam o dia a dia da área de atuação;
  • troca de informações com outros farmacêuticos que também atuam na área;
  • propor sugestões e participar das decisões da diretoria do CRF-SP;
  • discutir projetos de lei que interferem na atuação.

As Comissões se reúnem uma vez ao mês, salvo em casos de urgência quando são convocadas em caráter extraordinário. Os grupos contam com o apoio da Secretaria dos Colaboradores (Secol), um departamento que existe para acompanhar as reuniões, elaborar relatórios e atas, providenciar os encaminhamentos e trâmites solicitados nas reuniões. 

Venha participar

A participação nas reuniões é aberta aos farmacêuticos mediante confirmação prévia de presença junto à Secol. A sede do CRF-SP possui Comissões Assessoras que englobam todas as áreas de atuação do farmacêutico. Outras informações podem ser obtidas no portal do CRF-SP, acessando o menu do lado esquerdo: Comissões Assessoras. Para saber as datas das reuniões e requerer sua participação, entre em contato com a Secol pelo telefone (11) 3067-1483.

O CRF-SP também conta com comissões regionalizadas, organizadas nas seccionais. Para saber se a seccional mais próxima conta com alguma comissão  e as datas das reuniões, basta entrar em contato com o atendimento da respectiva regional.

Carlos Nascimento

 

 

setinha  Voltar ao Sumário

setinha  Acesse aqui as edições anteriores ou faça download da Revista do Farmacêutico


Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.