Segurança do paciente

CRF-SP promove Fórum Multiprofissional para debater prescrição ilegível

Dra. Maria Fernanda Carvalho, coordenadora do Comitê de Direitos e Prerrogativas Profissionais São Paulo, 13 de outubro de 2016

Com objetivo de determinar ações a serem implantadas em campanha de apoio à prescrição legível com participação de outros conselhos de atividade fim da área da Saúde, o CRF-SP, por meio de seu Comitê de Direitos e Prerrogativas Profissionais, promoveu na última terça-feira, 11/10, o Fórum Multiprofissional para a Segurança do Paciente: Campanha de Apoio à Prescrição Legível.

Participaram a diretoria do CRF-SP, representantes dos conselhos de Medicina, Biomedicina e Educação Física e membros do Comitê, do Grupo Farmácia Estabelecimento de Saúde e do Grupo Técnico de Apoio à Comunidade do conselho.

Foram aprovadas propostas que serão encaminhadas para discussão no Fórum dos Conselhos de Atividade Fim Saúde. Entre elas estão a elaboração de material educativo ao profissional prescritor, dispensador e administrador de medicamentos e pacientes; convite a outras entidades para apoio na campanha; elaboração de vídeo educativo ao paciente; e manutenção de fluxos de informações entre os conselhos para notificações de problemas ligados à prescrição.

Diretores do CRF-SP, representantes dos conselhos de Medicina, Biomedicina e Educação Física e membros do Comitê, do Grupo Farmácia Estabelecimento de Saúde e do Grupo Técnico de Apoio à Comunidade do conselho