II Encontro de Comissões Assessoras de Homeopatia dos CRFs

Encontro de homeopatia reúne representantes de comissões assessoras de todo o Brasil em SP


Dra. Amarylis Toledo, dr. Pedro Menegasso e dra. Márcia BorgesSão Paulo, 6 de junho de 2014.

A Associação Brasileira de Homeopatia (ABFH), em parceria com o CRF-SP, realizou nesta sexta-feira, dia 6, na sede do CRF-SP, o II Encontro de Comissões Assessoras de Homeopatia dos CRFs. O evento foi realizado com o apoio do Conselho Federal de Farmácia (CFF) e teve o objetivo de desenvolver estratégias e discussões com especialistas de todo o Brasil visando o fortalecimento da atuação do farmacêutico homeopata nacional.

Na oportunidade, compareceram representantes dos CRFs do Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Paraná, Rio Grande do Sul, Pará, Rondônia e Goiás. O evento deu continuidade ao primeiro encontro realizado em 2013 durante o Congresso Paulista de Farmacêuticos.

Durante a abertura dos debates, o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, que na ocasião também representou o dr. Walter Jorge João, presidente do CFF, deu as boas-vindas aos participantes e enfatizou a importância do evento para o fortalecimento da área. “Tenho certeza de que as discussões e decisões realizadas aqui serão importantes para o futuro da homeopatia e vamos fazer o possível para encaminhá-las dentro da representatividade do Conselho de São Paulo”.

A presidente da ABFH, dra. Amarilys de Toledo César, também mencionou a importância da reunião dos especialistas de todo o Brasil. “Como é bom ter representantes de tantos estados, isso é muito bom para ampliarmos os nossos contatos. Tenho certeza de que juntos podemos mais”, afirmou.

Também integrando a mesa de abertura, dra. Márcia Borges, coordenadora da Comissão Assessora de Homeopatia do CRF-SP, reforçou sobre a questão da prescrição farmacêutica, dentre outros temas de relevância para o segmento, que serão discutidos nesse eventos. “Esse dia é um marco. Nós, farmacêuticos, somos competentes o suficiente para tomar parte da história”.

Já a dra. Márcia Gutierrez, ex-presidente da ABFH, falou sobre a necessidade de integração com a classe médica. “Nós temos uma cultura nacional de homeopatia relevante e elogiável, que serve de modelo para o mundo e é aplicável. A gente segue um regulamento sanitário, que é o mais restritivo do mundo, mas sério, funciona e dá certo. O importante, com esse encontro, é saber onde, como farmacêuticos homeopatas, queremos chegar”, disse a dra. Gutierrez, que também destacou a questão da formação profissional e da prescrição farmacêutica.

Encontro em São Paulo representantes das comissões assessoras dos CRFs do Mato Grosso do Sul, Amazonas, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Ceará, Paraná, Rio Grande do Sul e Goiás


Carlos Nascimento

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.