ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 127 - AGO - SET - OUT/2016

ESPAÇO INTERATIVO 

 

 

Direitos do farmacêutico

Recebi a cartilha Direitos e Prerrogativas Profissionais e quero deixar registrado meu elogio a essa publicação. Trata-se de um material muito bom, ilustrativo e de fácil compreensão. Com certeza ajudará muitos colegas a se protegerem em caso de desrespeito aos direitos do farmacêutico.

Dra. Érika Zeni – São Paulo/SP (via e-mail)

 

Faz bem ouvir seu farmacêutico

Independentemente da área de atuação, faz bem AJUDAR e contribuir no cuidado com a saúde das pessoas. Parabéns ao CRF-SP pela iniciativa.

Elizabeth Santos - estudante de Farmácia São Paulo/SP (via Facebook)

 

I Workshop Farmácia

Dia muito produtivo ao lado de ótimos profissionais! Orgulhosa por existirem pessoas que acreditam na nossa profissão!

Dra. Fernanda Camargo – São Paulo/SP (via Facebook)

 

 XVI Encontro Paulista

Aprendendo cada vez mais e apaixonada por esta profissão incrível! Obrigada!

Dra. Simone Mendonça Rodrigues – São Caetano do Sul/SP (via Facebook)

 

 Plantão da Diretoria do CRF-SP

Fomos atendidos com bastante carinho. Obrigada pelo apoio de sempre, agradeço também à diretora da Seccional, dra. Roseli Simões Barreto, pessoa extremamente querida que nos apoia em todas as causas.

Dra. Juçara Braga – Santos/SP (via Facebook)

  

 XIX Congresso Farmacêutico

Parabéns! Tenho certeza de que teremos mais um excelente Congresso. Agregando conhecimento e valores aos profissionais que dele participarem.

Dr. José Ferreira Marcos – São Paulo/SP (via Facebook)

 

Espaço Âmbito Farmacêutico

Venho agradecer ao CRF SP que nos proporcionou mais uma oportunidade de evolução, conhecimento e novo nicho de mercado, também destaco o belo trabalho da Comissão Assessora de Farmácia. Mais uma vez, parabéns pelo evento.

Dr. Joadson de Sousa – São Paulo/SP (via Facebook)

 

Ótimas palestras! Assuntos atuais e muito interessantes, além dos palestrantes serem altamente motivadores e inspiradores! Obrigada pela oportunidade de aprender e abrir novos horizontes!

Dra. Nathália Christiane – São Paulo/SP (via Facebook)

  

ORIENTAÇÃO FARMACÊUTICA

Em que situação é obrigatório realizar trocas ou devoluções de medicamentos já dispensados?

A legislação que estabelece normas de proteção e defesa do consumidor, Lei nº 8.078/90, determina que os fornecedores de produtos de consumo duráveis ou não duráveis respondem solidariamente pelos vícios de qualidade ou quantidade que os tornem impróprios ou inadequados ao consumo, podendo o consumidor exigir a substituição das partes viciadas.

Essa determinação aplica-se também para as farmácias e, nos casos de medicamentos dispensados que o paciente verifique um desvio de qualidade, o estabelecimento farmacêutico deverá obrigatoriamente aceitar a devolução e substituir o medicamento. O produto devolvido deve ser segregado em ambiente seguro e diverso da área de dispensação, além de ser necessário estar identificado quanto a sua condição e destino, de modo a evitar sua entrega ao consumo. É importante destacar que os desvios de qualidade devem ser informados aos órgãos de vigilância sanitária.
Saiba mais em: www.crfsp.org.br > Fiscalização Parceira

 

Participe!

Envie seu comentário ou sugestão: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
R. Capote Valente, 487 - 9º andar, CEP: 05409-001 - São Paulo - SP
Tel: (11) 3067 1494 / 1498
Veja no portal www.crfsp.org.br os links para nosso perfil nas principais redes sociais

A RF se reserva o direito de adaptar as mensagens, sem alterar seu conteúdo.

 

 

 

 

 

     

     

    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.