ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 127 - AGO - SET - OUT / 2016

CAPA - NOVAS TECNOLOGIAS NA ÁREA FARMACÊUTICA

 

Arsenal de aplicativos

capa 004

Atualmente, existe um verdadeiro arsenal de instrumentos tecnológicos. A seguir listamos alguns aplicativos disponíveis para Android e/ou IOS no Google Play Store e/ou na Apple App Store.

 

bulario digitalBULAS DE REMÉDIOS (ANDROID) E BULÁRIO DIGITAL LITE (IOS)

ApMob Aplicativos Móveis / F&E System Apps

É um banco de dados de bulas do Android Market, com mais de 12.000 bulas de medicamentos cadastradas, e pode ser utilizado offline. Está disponível na Apple App Store e Google Play Store.

vademecumVADEMECUM MEDICAMENTOS (Android e IOS)

Gfactor

Mais de 30.000 fármacos e 8.000 princípios ativos presentes em mais de 30 países. Informação de posologia, indicações terapêuticas, advertências e precauções, contraindicações, reações adversas e interações. Pode ser utilizado offline. Está disponível na Apple App Store e Google Play Store.

medsusMEDSUS (android e IOS)

Datasus Ministério da Saúde

Desenvolvido pelo Ministério da Saúde, apresenta a lista de medicamentos indicados pelo SUS, disponíveis na Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (Rename). As informações inseridas nesse aplicativo sobre os medicamentos foram obtidas do Formulário Terapêutico Nacional (FTN), dos Protocolos Clínicos e Diretrizes Terapêuticas (PCDT), de guias e manuais publicados pelo Ministério da Saúde e do banco de dados de medicamentos registrados no Brasil, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Esse aplicativo contém informações gerais, tais como, princípio ativo, nome comercial, apresentação, indicação do medicamento, informações técnicas que auxiliam na prescrição e na dispensação e informações que poderão ser enviadas por e-mail ao usuário para orientá-lo no uso e conservação. Está disponível na Apple App Store e Google Play Store.

guia digitalGUIA DIGITAL (Android e IOS)

Contento Comunicação

É o aplicativo de consulta de medicamentos do Guia da Farmácia. Possui uma lista com mais de 17.000 apresentações de medicamentos e é constantemente atualizada e monitorada pela Anvisa. A pesquisa pode ser feita por nome comercial ou princípio ativo, utilizando o filtro por tipo (genérico, similar ou referência) ou por laboratório. É possível pesquisar  apresentações e o preço máximo de venda ao consumidor nas farmácias. Está disponível na Apple App Store e Google Play Store.

DrDrauzio primeiros socorrosDR. DRAUZIO PRIMEIROS SOCORROS (Android) e drauzio varella - primeiros socorros (IOS)

Uzumaki Comunicação e Conteúdo

Com conteúdo desenvolvido e supervisionado pelo dr. Drauzio Varella, o aplicativo oferece orientações básicas sobre primeiros socorros. A partir de um menu bastante simplificado, o usuário terá acesso a procedimentos para dezenas de situações de emergência. Em casos graves, ou quando estiver com alguma dúvida, deve-se procurar o serviço de emergência ligando para 192. Está disponível na Apple App Store e Google Play Store.

lexicompLEXICOMP (Android e IOS)

Lexi-Comp

Em inglês. Esse aplicativo oferece 30 dias de acesso gratuito a todos os bancos de dados Lexicomp, com centenas de imagens, cálculos e tabelas. Está disponível na Apple App Store e Google Play Store.

pebmedNOTÍCIAS MÉDICAS PEBMED (Android e IOS)

Pebmed Instituição de Pesquisa Médica e Serviços Tecnológicos da Área da Saúde S/A

Fornece notícias de medicina, saúde e tecnologia. Está disponível na Apple App Store e Google Play Store.

ibulasIBULAS MEDICAMENTOS (Android e IOS)

Ilevel Tecnologia

Possui informações sobre medicamentos, bulas, localização de farmácias mais próximas e preço máximo ao consumidor por estado. Está disponível no Google Play Store.

procedimentos susPROCEDIMENTOS SUS (Android e IOS)

30ideas

Acesso instantâneo à Tabela de Procedimentos, Medicamentos e Órteses e Próteses e Materiais Especiais (OPM) do SUS. Busca inteligente por qualquer palavra do nome de um procedimento, navegação por grupos, subgrupos e formas de organização, lista de favoritos; busca pelo código do procedimento, CID Principal e Secundário. Acesso offline. Está disponível na Apple App Store e Google Play Store.

crfspCRF-SP (Android e IOS)

Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo

Para os farmacêuticos inscritos no CRF-SP (Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo). Permite realizar serviços oferecidos no portal www.crfsp.org.br, como 

comunicação de ausência, consulta de vagas de emprego, verificação da legislação e agenda de eventos. Além disso, pode enviar e-mails diretamente ao presidente do CRF-SP. Está disponível no Google Play Store e na Apple App Store.

medscapeMEDSCAPE (Android e IOS)

WebMD

Em inglês. Utilizado pelos profissionais de saúde para a informação clínica. Contém notícias e informações sobre os medicamentos, interações medicamentosas, procedimentos, calculadoras médicas, informações sobre doenças, apresentação clínica, entre outras funções. O acesso pode ser offline. Está disponível na Apple App Store e Google Play Store.

terminologia medicaTERMINOLOGIA MÉDICA (Android)

Medical Group Soft 

É um dicionário de termos médicos com vocábulos e suas formas genéricas, equivalentes em inglês, sinônimos, antônimos, símbolos, abreviações comuns, dados biográficos e notas linguísticas que permitem melhor compreensão do emprego correto dos termos médicos. Está disponível no Google Play Store.

imocimoc app-storeIMOC BRASIL (Android) Moc brasil (IOS)

Dendrix Edição e Design

É o Manual de Oncologia Clínica do Brasil, utilizado pelos profissionais da saúde. Traz os resultados dos mais recentes e relevantes estudos clínicos sobre os diversos tipos de câncer. Este aplicativo apresenta e-book com a versão mais recente do MOC em formato eletrônico, fórmulas médicas: calculadoras e outras ferramentas como, por exemplo, manejo de reações alérgicas, com uma fórmula de quimioterapia já pronta para facilitar o dia a dia. Está disponível na Apple App Store e Google Play Store.

epocratesEPOCRATES PLUS (android) e Epocrates Reference (IOS)

Epocrates, Inc

Em inglês. Informações sobre prescrição e avaliação de medicamentos, contraindicações, interações medicamentosas, acesso à notícia médica e informações de pesquisa, calculadora, informações sobre doenças, diretrizes de prática clínica, medicamentos alternativos e guias de laboratório. Está disponível na Apple App Store e Google Play Store.

drugscomDRUGS.COM MEDICATION GUIDE (Android e IOS)

Drugs.com

Em inglês. Informações sobre medicamentos, criação de registros de medicação pessoal, informações para o consumidor, alertas do FDA, interações medicamentosas e com alimentos. 

Busca rápida dos medicamentos de A a Z; identificação dos medicamentos inserindo a marca e outros. Está disponível na Apple App Store e  Google Play Store.

guia de plantasGUIA DE PLANTAS MEDICINAIS (Android)

Apmob – Aplicativos Móveis

A procura pode ser efetuada pelo nome da doença para a qual a planta medicinal é recomendada, pelo nome científico ou pela família. Pode ser utilizado offline. Está disponível no Google Play Store.

plantas medicinaisPLANTAS MEDICINAIS (Android)

RaduSavutiu

Apresenta cerca de 70 plantas medicinais mais populares, imagens, descrição e história dos usos medicinais. A intenção não é fornecer conselhos médicos específicos. Está disponível no Google Play Store.

 

 

 

 

 

     

     

    farmacêutico especialista

     

    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.