ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 127 - AGO - SET - OUT / 2016

CONGRESSO DA ANAD

 

Evento destaca acompanhamento farmacoterapêutico na atenção ao diabetes

 

anad 001Ministrantes do CRF-SP no simpósio Farmácia em Diabetes Mellitus: dr. Sandro Januário, dr. Marcos Machado e dr. José Vanilton de AlmeidaO número de brasileiros com diabetes já ultrapassa 12 milhões de pessoas, o que coloca o país em quarto lugar no ranking de nações com maior prevalência da doença. Com o intuito de contribuir para a capacitação de profissionais da saúde, demonstrando as atividades que podem ser desenvolvidas pelo farmacêutico no acompanhamento desses pacientes, o CRF-SP

participou em julho do 21º Congresso Brasileiro Multidisciplinar em Diabetes, com a realização do Simpósio Farmácia em Diabetes Mellitus. O Congresso é organizado anualmente pela Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (Anad). 

O diretor-tesoureiro do CRF-SP, dr. Marcos Machado, foi um dos ministrantes e falou sobre testes rápidos de glicemia. Ele citou as Resoluções 585 e 586/13 do CFF, que deram mais responsabilidade e respaldo ao farmacêutico para realizar o acompanhamento farmacoterapêutico. “Hoje, podemos fazer muito além dos serviços preconizados pela RDC 44/09 da Anvisa. Nosso papel, agora, é oferecer acompanhamento farmacoterapêutico e dar assistência ao paciente diabético”. 

Por Renata Gonçalez 

 

 

 

 
 
 

     

     

    farmacêutico especialista

     

    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.