ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 127 - AGO - SET - OUT / 2016

6º CONGRESSO BRASILEIRO DE VAREJO FARMACÊUTICO

 

CRF-SP mostra as formas de se diferenciar no mercado competitivo

 

conbrafarma 001“O bom empresário não dissocia a farmácia do farmacêutico. Ele vislumbra as oportunidadades e elas estão na saúde”, destacou dr. Pedro Eduardo MenegassoCom o objetivo de aliar a assistência farmacêutica com os aspectos de mercado, a Conbrafarma reuniu empresários e farmacêuticos, em agosto, na capital.  Ao presidente do CRF-SP foi dada a tarefa de falar aos participantes sobre como CRF-SP, empresários e farmacêuticos podem atuar em conjunto.

Dr. Pedro Eduardo Menegasso destacou que o bom empresário que quer destacar-se no mercado competitivo não dissocia a farmácia do farmacêutico, mas vislumbra oportunidades e elas estão na saúde. “A farmácia é inseparável do farmacêutico. A lei 13.021/14, considerada a mais importante para a categoria, assegura, sem questionamentos, a presença do farmacêutico durante todo o horário de funcionamento. É uma possibilidade imensa de prestação de serviços e auxílio às pessoas”.

Diante desse cenário, como se diferenciar no negócio? Como ser escolhido em meio a uma multidão de profissionais? Um dos focos é investir em nichos específicos e oferecer orientação adequada, atendimento personalizado e produtos para atletas, idosos, gestantes, diabéticos, lactentes, entre outros. “É preciso entender que o público precisa de atenção individualizada, já que possui cada vez mais necessidades diferenciadas”, ressaltou o presidente, que enfatizou ainda “Eu acredito muito na Farmácia como profissão e como negócio”.

Por Thais Noronha 

 
 

     

     

    farmacêutico especialista
    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.