ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 123 - NOV - DEZ / 2015

XV ENCONTRO PAULISTA

   encontro-paulista2

Ciclo de debates percorre 28 seccionais em todo Estado

 

encontro-paulista

Na capital, seccional Zona Leste (à esquerda) e seccional Zona Sul (à direita) receberam a diretoria para um bate-papo sobre o futuro da profissão. O XV Encontro Paulista de Farmacêuticos também percorreu 26 cidades do interior, abrangendo todas as regiões do Estado

 

 

O XV Encontro Paulista de Farmacêuticos percorreu 28 seccionais do CRF-SP entre os meses de agosto a novembro, ocasião em que a diretoria da entidade encontrou-se pessoalmente com profissionais e estudantes de todo o Estado de São Paulo para debater sobre as mudanças ocorridas na profissão e de que forma aplicá-las em favor da valorização profissional.
Este ano, o tema escolhido foi “Superando desafios e dificuldades: o farmacêutico como promotor de saúde”.
Para o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, os debates são importantes porque provocam reflexões sobre o papel da profissão. “Se a gente não conseguir fazer a profissão ser importante na vida das pessoas, não vamos ser valorizados. Temos que conhecer a história e entender como as mudanças na sociedade e nas normas vigentes impactam na nossa profissão. E atuarmos de forma a atender as demandas decorrentes dessas mudanças.”
O ciclo de palestras também fez parte das comemorações do Dia Internacional do Farmacêutico (25 de setembro), e representou uma grande mobilização com excelente nível dos debates em todas as seccionais, inclusive com diversas sugestões dos participantes. Esse é um dos trabalhos de conscientização que o CRF-SP vem fazendo para que os farmacêuticos compreendam a importância da implementação urgente da Lei 13.021/14 e da transformação da farmácia como estabelecimento de saúde.

Por Carlos Nascimento

 

 

 

 

 

 

 

 

     

    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.