ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

CONBRAFARMA

Presidente do CRF-SP destaca Lei 13.021/14 em congresso

conbrafarmaDr. Pedro Menegasso durante o Conbrafarma

Mesmo com a atual crise econômica, o setor farmacêutico no Brasil tem crescido na ordem de 10 a 12% e movimenta aproximadamente R$ 68 bilhões por ano, segundo dados do IMS Health. Com o objetivo de levar capacitação sobre negócios para profissionais envolvidos nesse mercado, como também da área regulatória, o IDVF (Instituto de Desenvolvimento do Varejo Farmacêutico) realizou o 5ª Congresso Brasileiro do Varejo Farmacêutico (Conbrafarma), evento que reuniu em São Paulo, nos dias 18 e 19 de agosto, farmacêuticos, proprietários, gestores, executivos e representantes de entidades da área farmacêutica de todo o Brasil.

Ao participar do painel “Encontro com Lideranças – Realidade e Futuro do Varejo Farmacêutico no Brasil sob Diversas Óticas”, o presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso, apresentou em sua palestra o cenário atual das farmácias após a publicação da Lei 13.021/14, na qual enfatizou o trabalho intenso do CRF-SP pela valorização do farmacêutico e reforçou que os estabelecimentos podem aliar uma prestação de serviços de saúde com uma boa gestão, eficiência e lucro.

conbrafarma2Evento reuniu farmacêuticos, proprietários e entidades farmacêuticas de todo o Brasil“Esse evento é importante para lembrar que os farmacêuticos são uma força de trabalho qualificada e capacitada. O CRF-SP procura ouvir todos os setores num diálogo franco e aberto. E a farmácia é onde se encontra 80% da classe farmacêutica. Precisamos aprimorar esse diálogo, e, enquanto estivermos à frente do Conselho, vamos continuar construindo e fazendo com que o setor prospere e seja respeitado pela sociedade”, disse o presidente.
Também participaram do mesmo painel o dr. Jorge Froes de Aguilar, diretor executivo da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma); dr. Pedro Zidoi, presidente da Associação Brasileira do Comércio Farmacêutico (ABCFarma); e dr. Edison Tamáscia, presidente da Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar).
De acordo com o presidente do IDVF, dr. Vinícius Pedroso, a característica do encontro é a preocupação com as constantes inovações e mudanças no setor e na sociedade. “Nosso Congresso cresce a cada ano e aumenta a nossa responsabilidade, mas o que importa, no final, é a nossa missão de levar desenvolvimento para o varejo”, comentou.

Por Carlos Nascimento