ESTABELECIMENTOS REGISTRADOS

PROFISSIONAIS INSCRITOS ATIVOS

Revista do Farmacêutico

PUBLICAÇÃO DO CONSELHO REGIONAL DE FARMÁCIA DO ESTADO DE SÃO PAULO
Nº 123 - NOV - DEZ / 2015

CRF-SP EM AÇÃO

 

43º CONGRESSO DE ANÁLISES CLÍNICAS da SBAC

Com apoio do CRF-SP, maior evento do setor volta a São Paulo após 26 anos 

  

sbac2Dr. Jerolino Aquino, dr. Dirceu Raposo, dr. Paulo Caleb, dr. Paulo Brandão, dra. Raquel Rizzi, dr. Irineu Grinberg e dr. Marcos Machado

 A área das Análises Clínicas tem grande importância para a profissão, no entanto, nos últimos anos, o afastamento do farmacêutico dos laboratórios tem preocupado entidades, como é o caso do CRF-SP.

Para o diretor-tesoureiro do CRF-
SP, dr. Marcos Machado, essa é uma questão muito séria. “Demoramos para conseguir nosso espaço no setor e agora estamos perdendo-o para outros profissionais da saúde. Isso não pode mais ocorrer”, afirma. Já a vice-presidente, dra. Raquel Rizzi, aponta a necessidade do resgate das Análises Clínicas pelo farmacêutico. “Para isso, nós precisamos de conhecimento no que há de mais novo tanto na área técnica como na do empreendedorismo”, diz.
Pensando nisso, o CRF-SP apoiará o 43º Congresso Brasileiro de Análises Clínicas (CBAC), que acontecerá de 26 a 29 de junho de 2016. A principal novidade dessa edição é a realização em São Paulo, após 26 anos.
De acordo com o presidente da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas (Sbac), dr. Jerolino Lopes Aquino, essa é uma decisão estratégica. “Escolhemos realizar o congresso em São Paulo que é o principal centro financeiro, corporativo e mercantil do país.”sbac1Dr. Marcos Machado (diretor-tesoureiro), dra. Raquel Rizzi (vice-presidente) e dr. Jerolino Aquino, presidente da Sbac
Entre os temas principais que já constam da programação preliminar e serão debatidos durante os quatro dias estão Hematologia, Microbiologia, Parasitologia, Bioquímica Imunológica, Citologia, Gestão Laboratorial, Qualidade Laboratorial, Toxicologia, Genética Forense, Farmácia Clínica e tópicos especiais, como autotestes, testes rápidos, point of care, entre outros.

 

 

Por Mônica Neri

 

 

 

 

  

 

 

     

    Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.