São João da Boa Vista publica moção de repúdio contra cursos EAD

S J da Boa Vista publica moção de repúdio contra cursos EADS J da Boa Vista publica moção de repúdio contra cursos EADSão Paulo, 18 de outubro de 2017.

A Câmara Municipal de São João da Boa Vista tornou pública sua posição contrária aos cursos de graduação na área de saúde na modalidade a distância na sua totalidade ao aprovar a moção de repúdio nº77/2017, em 02 de outubro de 2017. Com essa manifestação, a cidade segue o exemplo de outras localidades do Estado que também já se posicionaram contrárias, como exemplo de Piracicaba, Bauru, Birigui, Aguai e Presidente Prudente.

No documento, os vereadores afirmam que os cursos EAD já em funcionamento não cumprem as exigências legais, não dispõem de equipamentos adequados e suficientes para atender o número de acadêmicos e não são fiscalizados de forma eficaz. 

Concluindo, a moção de repúdio define a modalidade EAD como uma contradição, na medida em que não assegura quesitos fundamentais para o processo de formação na área da saúde. É um problema que deve ser enfrentado, dentro dos preceitos éticos, pois a vida humana é prioridade e deve estar acima de qualquer outro interesse. 

Clique aqui e leia a moção da câmara de São João da Boa Vista

Departamento de Comunicação CRF-SP

 

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS 

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.