CFF regulamenta atribuições do farmacêutico na saúde indígena

São Paulo, 13 de outubro de 2017.

Durante reunião plenária realizada nos dias 28 e 29 de setembro, o Conselho Federal de Farmácia (CFF) aprovou a Resolução 649/2017, que dispõe sobre as atribuições do farmacêutico no subsistema de atenção à saúde indígena. Estima-se que hoje existam cerca de 960 mil indígenas no país, e somente 142 farmacêuticos aptos a prestar assistência a essas populações.

Construída pelo Grupo de Trabalho sobre Saúde Indígena do CFF, com a contribuição de farmacêuticos que atuam na área e representantes dos indígenas, a nova normativa será referência para a padronização dos serviços farmacêuticos voltados a esses pacientes.

O documento também guiará os regionais, em sua atuação fiscalizadora para garantir que todos os preceitos éticos e legais sejam obedecidos dentro do subsistema de saúde indígena, instituído por lei em 2012, dentro do Sistema Único de Saúde (SUS).

Clique aqui para conferir na íntegra a Res. CFF nº 649/2017

Departamento de Comunicação CRF-SP