Projeto que visava alterar lei do Ato Médico é retirado do Senado

2016 08 05 lei2016 08 05 leiSão Paulo, 5 de agosto de 2016

Após consulta pública, que mobilizou mais de cem mil profissionais, além de conselhos e organizações representativas da Saúde, o Projeto de Lei do Senado Federal - o PLS 350/14, que visava alterar a lei do Ato Médico, foi retirado do trâmite pela autora, a senadora Lúcia Vânia (PSB-GO), na terça-feira (2/08).

O PL visava tornar exclusivo dos médicos uma série de procedimentos que, atualmente, são realizados também por outros profissionais de saúde.

O CRF-SP se manifestou em diversos veículos, convocando os farmacêuticos a se posicionarem contrários a esse projeto, que significava um retrocesso à atuação da equipe multidisciplinar, mundialmente reconhecida como fundamental à saúde pública.