Anvisa suspende lotes de diversos medicamentos, confira

São Paulo, 1 de agosto de 2016

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária publicou nesta segunda-feira (1/08) suspensão em todo o território nacional de alguns medicamentos.

Confira os detalhes

Resolução da AnvisaResolução da AnvisaResolução-RE nº 2.057

Determina como medida de interesse sanitário a interdição cautelar do lote 732831 (validade fevereiro de 2017) do medicamento Atenolol 25mg comprimido, fabricado pela empresa EMS S/A.

Resolução-RE nº 2.062Resolução da AnvisaResolução da Anvisa

Determina como medida de interesse sanitário a suspensão da fabricação, distribuição, divulgação, comercialização e uso dos medicamentos Cápsulas de folha magra e Cápsulas de folha negra conforme descrito no rótulo, bem como de todos os medicamentos fabricados pela empresa Vitallias Produtos Naturais.

A medida também estabelece a apreensão e inutilização das unidades do produto.

Resolução da AnvisaResolução da AnvisaResolução-RE nº 2.063

Determina como medida de interesse sanitário a suspensão da importação, comercialização e distribuição do produto Fiprima (filgrastim) solução injetável em todas as suas apresentações registradas, fabricado pela Eurofarma Laboratórios.

Resolução-RE nº 2.065Resolução da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, como medida de interesse sanitário, na segunda-feira (1/08), em todo território nacional, a proibição da distribuição, divulgação, comercialização e uso dos produtos que contenham em sua formulação a substância deidroepiandrosterona - DHEA, divulgados por meio do site http://playsuplementos.com.br/categoria-produto/anti-envelhecimento/dhea e por qualquer outro tipo de mídia, pela empresa Marcos Vinícius Amaral – ME, que não possui registro de autorização na Agência.

A Anvisa ainda decretou a a apreensão e inutilização das unidades do produto encontrados no mercado. A Resolução-RE nº 2.065 consta publicada no Diário Oficial da União (DOU).