Cooperação entre o Ministério Público Estadual e o CRF-SP alerta sobre falta de medicamentos 

 

Faltam medicamentos essenciais em ambulatório e cinco UBSs fiscalizadasFaltam medicamentos essenciais em ambulatório e cinco UBSs fiscalizadasSão Paulo, 10 de junho de 2016.

Uma reportagem do SPTV, Rede Globo, no dia 8 de junho, mostrou o resultado de uma fiscalização surpresa realizada pela promotoria e o CRF-SP no ambulatório Maria Zélia, de responsabilidade do governo de São Paulo e em cinco unidades básicas de saúde, de responsabilidade da prefeitura.

No ambulatório foi constatada a falta de 54 tipos de medicamentos ou seja mais de 23% de tudo que o ambulatório deveria fornecer. Nas unidades de saúde, a situação similar foi encontrada com a falta de medicamentos como antitérmicos e antibióticos

A promotoria pediu para que tanto governo quanto prefeitura publiquem em suas páginas na internet todos os medicamentos que estão em falta e deu um prazo de 40 dias para que a Saúde Pública volte a oferecer medicamentos essenciais que não estão em estoque.

 

 

 

 

Confira a reportagem completa do SPTV

 

 

 

Thais Noronha

Assessoria de Comunicação CRF-SP

 

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.