Palestra debate atuação do farmacêutico no cuidado ao paciente com AVCi 

 

São Paulo, 25 de fevereiro de 2016

Ocorreu na última quarta-feira, 24, o primeiro evento do ciclo de palestra Farmacêutico Especialista, organizado pela Comissão Assessora de Farmácia Clínica, que tratou sobre o Acidente Vascular Cerebral isquêmico.

Dr. Marcos Machado e dra. Nathália Ponte FerrazDr. Marcos Machado e dra. Nathália Ponte FerrazDr. Marcos Machado e dra. Nathália Ponte Ferraz

Na abertura, o diretor-tesoureiro de CRF-SP, dr. Marcos Machado, parabenizou a comissão e ressaltou a necessidade de se debater a especialidade do farmacêutico. “A discussão é necessária e atual, pois cada vez mais vemos que esse é o futuro da profissão na área clínica”.

A palestra foi ministrada pela dra. Nathália Ponte Ferraz, farmacêutica Clínica da área de UTI Neurológica e Programa de Cuidado AVCi, que destacou a atuação do Farmacêutico Clínico em Programa de cuidado a pacientes com esse quadro.

22

Entre os assuntos destacados, a farmacêutica apontou os fatores de riscos e os tipos de AVC, os mecanismos e os diferentes tratamentos e fases do AVCi, a prevenção secundária, a importância e dos protocolos de atendimento e os cuidados farmacêuticos.

“Entre os cuidados do farmacêutico clínico em casos de pacientes com quadros de Acidente Vascular Cerebral isquêmico estão a anamnese farmacêutica, a reconciliação e validação medicamentosa, o seguimento farmacoterapêutico e a educação do paciente e de sua família”, avaliou.

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.