Governo define Dia nacional de mobilização e combate ao Aedes aegypti

Capacitação acontece em 17/02Capacitação acontece em 17/02São Paulo, 2 de fevereiro de 2016.

A campanha “Todos juntos contra o Aedes aegypti”, coordenada pelo Governo Federal, ganhou um dia para simbolizar o combate ao mosquito. Dia 13 de fevereiro foi instituído como o Dia nacional de mobilização e combate ao aedes aegypti. Nesse dia, 220 mil homens e mulheres (160 mil do Exército, 30 mil da Marinha e 30 mil da Força Aérea) atuarão em 356 municípios, incluindo todas as capitais e as cidades consideradas endêmicas pelo Ministério da Saúde.

Os militares farão a distribuição de material impresso com orientações para que a população se informe e se engaje no combate ao mosquito. No panfleto, que deverá ser entregue em aproximadamente três milhões de residências, também vai constar um número de telefone local para envio de denúncias onde haja proliferação do Aedes aegypti.

Farmacêuticos contra a dengue, zika e chikungunya

Desde 2007, o CRF-SP integra o Comitê Estadual de Mobilização Contra a Dengue, constituído junto ao Gabinete da Secretaria de Saúde, por meio da Sucen – Superintendência de Controle de Endemias - com atribuições de planejar, coordenar e acompanhar ações de mobilização social, de âmbito estadual.

Certos de que o farmacêutico é um aliado importante no combate ao aedes, por meio das orientações sobre o uso correto de medicamentos e de combate ao mosquito, o CRF-SP criou a campanha “Farmacêuticos contra a dengue, zika e chikungunya”.

Como participar da campanha

A capacitação para fazer parte da campanha acontecerá dia 17 de fevereiro, quarta-feira, na sede do CRF-SP (R. Capote Valente, 487 – 1º andar). É uma oportunidade de saber mais sobre as doenças, cuidados, uso de repelentes, prevenção, homeopatia e fitoterapia serão abordadas na capacitação.

Inscreva-se pelo telefone (11) 3067 1468 ou via atendimento eletrônico.

Clique para mais informações: www.farmaceuticosp.com.br/dengue

Thais Noronha