Em indústria, presidente do CRF-SP ministra palestra sobre ética e valorização profissional

2016 01 27 palestra pedro2016 01 27 palestra pedroSão Paulo, 27 de janeiro de 2016

No último dia 22, evento realizado internamente pela Boehringer Ingelheim do Brasil reuniu 78 farmacêuticos e 18 estagiários de Farmácia de sua unidade fabril de Itapecerica da Serra para homenagear o Dia do Farmacêutico, comemorado em 20 de janeiro.

O encontro contou com a presença do CRF-SP, que participou com a palestra "Ética e valorização profissional", ministrada pelo dr. Pedro Menegasso, presidente da entidade, e com a distribuição de pins com o símbolo da Farmácia.

“Qualquer que seja o segmento que o farmacêutica atue, é importante que esse o faça com ética. Desse modo, a empresa o valoriza por sua postura profissional e a sociedade o reconhece pelo seu papel para a saúde”, afirmou.

A abertura foi feita pelo diretor Waldemar Gröber, engenheiro da unidade, que falou sobre a importância da empresa em homenagear o farmacêutico, profissional que atua como peça de extrema importância na indústria farmacêutica.

2016 01 27 palestra pedro 32016 01 27 palestra pedro 3Na oportunidade, também ocorreu a apresentação “A Farmácia e a Arte”, realizada pela dra. Dimitra Apostolopoulou, farmacêutica responsável técnica pela indústria, que abordou os símbolos da Farmácia e a história da profissão em todo o mundo, ressaltando a importância de todo o farmacêutico conhecer esses aspectos para entender melhor o cenário da Farmácia atual.

Ao final, dr. Pedro convidou os presentes a participarem da comissão assessora de indústria do CRF-SP.

Para a dra. Vanessa Hinz, responsável pelo evento e farmacêutica da Boehringer, o objetivo do encontro foi desenvolver a empatia entre os farmacêuticos e a empresa, além de trabalhar a valorização profissional. “A maioria dos farmacêuticos achou interessante a presença do CRF na fábrica, assim como a palestra do dr. Pedro, que ressaltou a valorização profissional”.

Dr. Vanessa lembrou como o reconhecimento do farmacêutico dentro de uma categoria forte contribui para a própria valorização perante à sociedade. “É interessante perceber que o farmacêutico tem essa visão mais detalhada para a qualidade do produto, pois tem sempre o foco na saúde e no paciente, diferentemente dos engenheiros, que também são essenciais na indústria”, concluiu.

Monica Neri