CRF-SP se aproxima de entidades análises clínicas e diagnóstico

Dr. Luiz Gastão, consultor da Abramed e dr. Marcos Machado, diretor do CRF-SPDr. Luiz Gastão, consultor da Abramed e dr. Marcos Machado, diretor do CRF-SPSão Paulo, 11 de dezembro de 2015

Na última quinta-feira, 10/12, o diretor do CRF-SP, dr. Marcos Machado Ferreira, recebeu o consultor da Abramed, Associação Brasileira de Medicina Diagnóstica, dr. Luis Gastão. A entidade sempre teve atuação forte na defesa da atuação em análises clínicas e diagnóstico e essa aproximação com o CRF-SP foi para traçar uma série de metas em comum no que se refere às áreas de análises clínicas e diagnóstico.

Dr. Gastão, médico hematologista, também foi vice-presidente da DASA, Diagnósticos da América, ressaltou que a reunião foi importante para avaliar os problemas em comum da área laboratorial e que envolvam profissionais e empresas. “Estamos comprometidos e vamos trabalhar em propostas para 2016”.

Nessa semana, o CRF-SP, por meio da Revista do Farmacêutico também esteve na sede do Sindhosp, Sindicato dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas do Estado de São Paulo e da Fehoesp, Federação dos Hospitais, Clínicas, Casas de Saúde, Laboratórios de Pesquisas e Análises Clínicas e Demais Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Estado de São Paulo, para entrevista com um dos diretores e farmacêutico, dr. José Carlos Barbério.

Dr. Marcos Machado ressaltou que foram destacados alguns temas para serem estudados em 2016 e que o CRF-SP está aberto às discussões com entidades do setor de análises clínicas e diagnóstico para estreitar objetivos em comum e, assim, fortalecer a área.

Thais Noronha