Confira as atribuições e competências do farmacêutico nos hemocentros

2015 12 09 sangueSão Paulo, 9 de dezembro de 2015

O Conselho Federal de Farmácia publicou a Resolução nº 617, de 27 de novembro de 2015, que dispõe sobre as atribuições e competências do farmacêutico nos Hemocentros Nacional e Regionais, bem como em serviços de hemoterapia e/ou bancos de sangue.

A resolução traz 38 atribuições para os farmacêuticos que atuarem nesses setores, entre eles, coordenar e assessorar a pré-qualificação de fornecedores de bens ou marcas de todos os equipamentos e insumos a serem utilizados pelo serviço de hemoterapia e/ou banco de sangue, com o objetivo de assegurar que reúnam condições de habilitação e que atendam às exigências técnicas e de qualidade; participar da definição da política de recursos humanos e do planejamento da disposição da área física do serviço de hemoterapia e/ou banco de sangue; e planejar, coordenar e assessorar o sistema de qualidade do serviço de hemoterapia e/ou banco de sangue.

Clique aqui para ler a Resolução.

(Com informações do CFF)