Plenária realiza também homenagens especiais aos funcionários e à autora de trabalho científico premiado

São Paulo, 8 de dezembro de 2015

Na última segunda-feira, 7 de dezembro, o CRF-SP sediou em sua reunião plenária a diplomação de seus novos conselheiros regionais, federais e diretoria eleitos para nova gestão. Na ocasião também ocorreram homenagens aos funcionários da entidade, que completaram, em 2015, vinte anos de atuação junto à empresa e à autora vencedora do melhor trabalho científico no XVIII Congresso Farmacêutico de São Paulo.

Diplomação

Os candidatos eleitos para os cargos de conselheiros regionais do CRF-SP - dra. Cláudia Montanari, dra. Célia Tanigaki, dra. Danyelle Marini, dra. Priscila Dejuste, dr. Antonio Geraldo Ribeiro dos Santos Junior e dr. Adriano Falvo (suplente) – receberam, durante a reunião, seus diplomas das mãos da dra. Fernanda Betarello, membro da Comissão Eleitoral Regional. Os eleitos prestaram juramento perante à plenária de que exercerão seu mandato com ética e responsabilidade.

Dr. Antonio Geraldo, dra. Célia Tanigaki e dra. Claudia MontanariDr. Antonio Geraldo, dra. Célia Tanigaki e dra. Claudia Montanari

Dra. Danyelle Marini, dra. Priscila Dejuste e dr. Adriano FalvoDra. Danyelle Marini, dra. Priscila Dejuste e dr. Adriano Falvo

Da mesma maneira, a chapa vencedora para o mandato de diretoria do CRF-SP - Ética, Trabalho & Compromisso, composta pelo dr. Pedro Eduardo Menegasso (presidente), dra. Raquel Rizzi (vice-presidente), dr. Antonio Geraldo Ribeiro dos Santos Junior (secretário-geral) e dr. Marcos Machado (diretor-tesoureiro) -, além dos e para conselheiros federais - dr. Marcelo Polacow (titular) e dra. Margarete Kishi (suplente) - também foram diplomados e assumiram suas responsabilidades em juramento.

Dr. Pedro Menegasso, dra. Raquel Rizzi, dr. Marcos Machado e dr. Antonio Geraldo Ribeiro dos Santos Jr.Dr. Pedro Menegasso, dra. Raquel Rizzi, dr. Marcos Machado e dr. Antonio Geraldo Ribeiro dos Santos Jr.

Dr. Marcelo Polacow e dra. Margarete KishiDr. Marcelo Polacow e dra. Margarete Kishi

Trabalho Científico

A homenagem do trabalho cientifico classificado em primeiro lugar dentre os resumos submetidos ao XVIII Congresso Farmacêutico de São Paulo também aconteceu na sessão solene do dia 7/12, quando uma das autoras do artigo Surveillance of pathogens in a hospital following the microbiological criteria, dra. Elisabeth Loshchagin Pizzolitto, recebeu da coordenadora da Comissão Científica do congresso, dra. Terezinha de Jesus Andrioli as belas palavras: “Me sinto honrada em receber esse trabalho e sua autora, Elizabeth, que é um exemplo do sucesso e da importância que acontece quando a profissão e a ciência andam juntas e de maneira engajadas”, salientou.

Dra. Elisabeth agradeceu imensamente ao CRF-SP e dedicou o prêmio aos profissionais envolvidos com o trabalho. “Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível e de repete você estará fazendo o que é impossível. Sucesso foi a mensagem deixada pelo meu ídolo, esposo e farmacêutico Pizolitto em minhas saídas para congressos nacionais e internacionais, tendo como companheira a ciência. Agradeço a este conselho o acolhimento humano, alegre e generoso pela oportunidade e a honra deste momento”, afirmou.

Clique aqui para ler o resumo do trabalho.

Dra. Elisabeth Pizzolitto e dra. Terezinha de Jesus AndrioliDra. Elisabeth Pizzolitto e dra. Terezinha de Jesus Andrioli

Homenagem aos funcionários

A solenidade contou ainda com um momento dedicado aos funcionários do Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo que completaram 20 anos de tempo de serviço em 2015. São eles: Alexandre Pires Omena, dra. Beatriz Maria Chueri Campos de Oliveira, Eliane de Fátima Belini, Flávia Aparecida Sanches Balero e dra. Simone Lisot.