Registrado novo genérico para tratamento de hipertensão

Novo genéricoSão Paulo, 3 de setembro de 2015

A Anvisa publicou no 31 de agosto o registo de um novo genérico anti-hipertensivo da classe dos bloqueadores dos canais de cálcio, indicado nos casos de hipertensão essencial. A agência ressaltou que trata-se de uma substância sem concorrente no mercado.

Além disso a Anvisa determinou a interdição cautelar do lote L14H6F1 do comprimido genérico Albendazol 400mg. O medicamento da empresa Prati Donaduzzi & Cia Ltda tem validade até setembro de 2016.

O Laudo de Análise Fiscal n° 5826.01/2014, emitido pela Fundação Ezequiel Dias de Minas Gerais (Funed/MG) apresentou resultados insatisfatórios nos ensaios de dissolução do remédio.

Enquanto a Agência aguarda o resultado de análise definitivo é recomendado aos usuários deste medicamento que suspendam o uso do lote citado.

A medida está na Resolução 2.478/2015 publicada nesta quinta-feira (3/9) no Diário Oficial da União (DOU).

Também foi divulgado pela Anvisa que a empresa Evolabis Produtos Farmacêuticos Ltda anunciou o recolhimento voluntário do medicamento Evoterin, após receber reclamações envolvendo a presença de precipitados nos frascos de 40 mg e de 100 mg do medicamento.

A determinação vale para os lotes distribuídos a partir de dezembro de 2013, até junho de 2015 fabricados por Fármaco Uruguayo S.A, descritos na tabela divulgada aqui.

Assessoria de Comunicação CRF-SP (Fonte: Anvisa)