Cefalexina 500 mg tem dois lotes suspensos pela Anvisa

Suspensão Anvisa Cefalexina 500 mgSão Paulo, 10 de julho de 2015

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a interdição cautelar de dois lotes do medicamento Cefalexina 500mg comprimidos fabricados por Laboratório Teuto Brasileiro SA.

A medida está na Resolução 1.957/2015 publicada nesta segunda-feira (10/7) no Diário Oficial da União (DOU), que suspende a distribuição, comercialização e uso dos lotes 3225124, 3225133 - com validade até outubro de 2015 - e do lote3225246 - com validade até junho de 2016 do medicamento.

Segundo a Anvisa, a decisão ocorreu após o Laudo de Análise Fiscal, emitido pelo Instituto Adolfo Lutz, confirmar o resultado insatisfatório nas análises iniciais dos ensaios de aspecto e descrição da amostra para os lotes citados. Com a decisão, a empresa deve promover o recolhimento do estoque existente no mercado.

A interdição cautelar é uma medida preventiva e temporária que vigorará pelo prazo de 90 dias. Enquanto a Anvisa aguarda o relatório final é sugerido aos consumidores que procurem um médico para avaliar a melhor forma de interromper ou substituir tratamento.

 

Assessoria de Comunicação CRF-SP  (Fonte: Anvisa)

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS

 

 

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.