CFF inaugura nova sede, entrega comenda e prêmio Jayme Torres

Dra. Margarete Kishi, dr. Pedro Menegasso, dra. Therezinha Andrioli, dra. Raquel Rizzi, dra. Priscila Dejuste e dr. Marcelo PolacowDra. Margarete Kishi, dr. Pedro Menegasso, dra. Therezinha Andrioli, dra. Raquel Rizzi, dra. Priscila Dejuste e dr. Marcelo PolacowSão Paulo, 20 de março de 2015

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) inaugurou a nova sede administrativa da instituição na quinta-feira, 19 de março. O prédio, localizado no Lago Sul, em Brasília, conta com mais de dois mil metros quadrados, é moderno, funcional e sustentável.

Durante a solenidade de inauguração, o presidente do CFF, dr. Walter Jorge João, lembrou das dificuldades e da intensa mobilização vivenciada nos últimos tempos pela categoria, em favor da valorização profissional. “Com nossa união, vamos avançando”, ressaltou.

A solenidade foi prestigiada por representantes dos conselhos regionais de todos os Estados, conselheiros federais e farmacêuticos convidados, além de dirigentes de entidades de outras categorias profissionais. O CRF-SP esteve representado pelo presidente, dr. Pedro Menegasso, pela vice-presidente, dra. Raquel Rizzi, e pela secretária-geral, dra. Priscila Dejuste.

Comenda do Mérito Farmacêutico

Também na quinta-feira (19), os conselheiros federais e presidentes de conselhos regionais de Farmácia fizeram a entrega da Comenda do Mérito Farmacêutico, a mais alta Dr. Pedro Menegasso, dra. Therezinha Andrioli e dr. Marcelo PolacowDr. Pedro Menegasso, dra. Therezinha Andrioli e dr. Marcelo Polacowhonraria entregue anualmente a farmacêuticos, cidadãos, autoridades e dirigentes de instituições que se destacaram por serviços prestados à profissão.

A dra. Terezinha de Jesus Andreoli Pinto, professora da USP e coordenadora da comissão científica do XVIII Congresso Farmacêutico de São Paulo, foi a homenageada paulista. Também foram homenageados com a Comenda mais 26 profissionais, cada um representando um Estado.

Márcia Freitas (representando dra. Rejane Souza e Cecília Torqueti recebem Prêmio Jayme TorresMárcia Freitas (representando dra. Rejane Souza e Cecília Torqueti recebem Prêmio Jayme TorresDurante a cerimônia, foi entregue ainda o Prêmio Jayme Torres, um incentivo à pesquisa científica entre farmacêuticos e acadêmicos de farmácia e à produção de artigos técnicos e científicos. O Estado de São Paulo foi o ganhador na categoria profissional, com o prêmio concedido à dra. Rejane Silva Souza de Pádua Souza (representada por Márcia Freitas de Andrade Derucci); e na categoria estudante, concedido à Cecília Torqueti de Barros.

A solenidade também foi marcada pela homenagem ao ex-presidente da entidade, dr. Jaldo de Souza Santos, falecido em fevereiro do ano passado.

(Com informações do CFF)