Morre aos 100 anos o dr. Miguel Gabriel, ex-diretor-tesoureiro do conselho

Dr. Miguel Gabriel, ex-diretor-tesoureiro do CRF-SPDr. Miguel Gabriel, ex-diretor-tesoureiro do CRF-SPSão Paulo, 17 de junho de 2014.

Morreu no último dia 6, o ex-diretor-financeiro e ex-conselheiro do CRF-SP, dr. Miguel Gabriel, em decorrência da evolução de uma bronco pneumonia. O farmacêutico havia completado 100 anos no dia 26 de maio, mas não comemorou a passagem do centenário, pois esteva internado na UTI do Hospital São Lucas, em Ribeirão Preto (SP).

Para o ex-conselheiro do CRF-SP e amigo dr. Nelson dos Reis Rodrigues foi uma pena o falecimento no momento em que alguns colegas planejavam a realização de uma homenagem pela recente passagem do centenário do dr. Miguel Gabriel. “Foi um farmacêutico muito dedicado à profissão e realizou um trabalho exemplar na tesouraria do Conselho”, lamentou.

Durante sua internação no hospital, o dr. Miguel Gabriel recebeu a visita do dr. Sebastião Patrocínio, na intenção de homenageá-lo em nome do Comitê Sênior do CRF-SP.

Miguel Gabriel teve participação ativa durante 14 anos no conselho paulista, entre os anos de 1977 e 1993. Ele foi diretor-tesoureiro por nove anos, período em que conduziu o sistema financeiro da entidade de maneira fiel e correta. Uma de suas bandeiras foi a isenção de pagamento da apostila de nome por casamento. Foi conselheiro em 85, 87, 88, 89. Em 90 e 91, suplente. Em 86 ele se ausentou do CRF-SP.

Carlos Nascimento