Covisa e CRF-SP trocam informações sobre fiscalização e prescrição farmacêutica

Covisa e CRF-SP trocam informações sobre prescrição farmacêuticaCovisa e CRF-SP trocam informações sobre prescrição farmacêuticaSão Paulo, 30 de abril de 2014.

O presidente e a vice-presidente do CRF-SP, dr. Pedro Menegasso e dra Raquel Rizzi, receberam na tarde desta quarta-feira (30/04), na sede da entidade, os farmacêuticos da fiscalização da Coordenação de Vigilância Sanitária de São Paulo (Covisa) para troca de informações e esclarecimentos de dúvidas técnicas acerca da prescrição farmacêutica. Na reunião, os representantes das duas entidades ajustaram informações sobre condições sanitárias e físicas adequadas e enquadramento legal relacionado à prestação do serviço.

Criada por meio da Resolução 586/13 do Conselho Federal de Farmácia (CFF), a prescrição farmacêutica dá ao paciente a oportunidade de receber a recomendação por escrito, aumentando a segurança e a qualidade do atendimento à população.

Segundo o dr. Menegasso, o encontro foi positivo e ajudará tanto o CRF-SP quanto a Covisa a aperfeiçoar a fiscalização. “O CRF-SP está sempre à disposição para auxiliar na melhoria da qualidade dos serviços farmacêuticos”, disse o presidente aos farmacêuticos visitantes.

Carlos Nascimento