Presidente do CRF-SP reúne-se com prefeito de Jundiaí para apresentar o projeto Casp e outras ferramentas de apoio à gestão pública
Dra. Márcia Facci (secretária municipal de Saúde de Jundiaí); Gustavo Martinelli (prefeito de Jundiaí); e Dr. Marcelo Polacow (presidente do CRF-SP)
Jundiaí, 2 de abril de 2025.
O presidente do CRF-SP, Dr. Marcelo Polacow, reuniu-se na tarde de ontem (1º) com o prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, em agenda voltada para promover a aproximação com a atual gestão do município que abriga uma das 24 seccionais do Conselho no Estado de São Paulo. O encontro, realizado na Prefeitura, foi acompanhado pela secretária municipal de Saúde, Dra. Márcia Facci, e pelo farmacêutico da região Dr. Jorge Pinezi.
Dr. Marcelo apresentou os projetos desenvolvidos pelo CRF-SP voltados ao setor público, entre os quais o trabalho do Comitê de Apoio ao Serviço Público (Casp), cujo objetivo é capacitar e qualificar os farmacêuticos que atuam na rede pública para ampliação dos serviços clínicos à população.
“O CRF-SP está de portas abertas aos gestores interessados em aprimorar a assistência farmacêutica, podemos vir a ser um ‘braço’ de vocês no que diz respeito à gestão pública”, afirmou o presidente do CRF-SP.
Dr. Jorge Pinezi; Gustavo Martinelli e Dr. Marcelo Polacow
À frente do cargo desde o início do ano, a Dra. Márcia Facci mencionou alguns projetos da sua administração. “Temos muitos desafios para não deixar a população desassistida, mas, na questão da assistência farmacêutica, hoje o mais importante é promover a integração do farmacêutico como membro protagonista, sobretudo no contexto de farmácia clínica, promovendo orientações, diminuindo efeitos colaterais e reduzindo custos ao município”.
Já o prefeito de Jundiaí afirmou ser de grande valia o diálogo com o CRF-SP: “É uma grande satisfação para nós recebermos o Dr. Marcelo Polacow que representa os cerca de 90 mil farmacêuticos do Estado. Essa aproximação conosco é de grande importância à categoria pois aqui em Jundiaí temos 35 UBSs, um hospital de alta complexidade, um hospital universitário, além de nossos pronto-atendimentos. Então, entendo que essa relação será importante para melhorarmos nosso atendimento aos cidadãos”.
Renata Gonçalez
Departamento de Comunicação CRF-SP
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS
Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias