Trabalho do farmacêutico no âmbito esportivo é regulamento em plenária do CFF
São Paulo, 25 de outubro de 2024.
O plenário do Conselho Federal de Farmácia (CFF) aprovou ontem (24), no segundo dia da 548ª Reunião Plenária, que ocorre entre os dias 23 e 25 de outubro em João Pessoa (PB), a proposta de resolução que regulamenta o trabalho do farmacêutico no âmbito esportivo.
O tema foi proposto pelo conselheiro federal de Farmácia por Pernambuco, Dr. José de Arimatéia, e o texto da Resolução foi elaborado pelo Grupo de Trabalho sobre Suplementos Alimentares do CFF, em colaboração com outros GTs dos CRF-PE, CRF-RJ e CRF-SP.
Uma das profissionais envolvidas é a Dra. Priscila Dejuste, que coordena o Grupo Técnico de Trabalho (GTT) de Suplementos Alimentares do CRF-SP. Ela comemorou a aprovação ocorrida por unanimidade pelo plenário do CFF e explica que essa resolução tem o objetivo de habilitar o farmacêutico na área esportiva.
“Temos muitos colegas que já atuam nessa área, sendo assim, é de extrema importância fortalecer o campo de atuação, estabelecendo as atribuições do farmacêutico no segmento esportivo para a realização de serviços clínicos no âmbito do cuidado farmacêutico voltados a atletas e praticantes de atividades físicas e exercícios físicos”, afirmou a farmacêutica que também coordena o GT de Suplementos do CFF.
Renata Gonçalez (com informações do CFF)
Departamento de Comunicação CRF-SP
CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS
Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!
https://t.me/crfsp_cursosenoticias