Procon-SP disponibiliza guia eletrônico e planilha inteligente para empresas se adequarem à lei de proteção de dados (LGPD)Procon-SP disponibiliza guia eletrônico e planilha inteligente para empresas se adequarem à lei de proteção de dados (LGPD)São Paulo, 3 de junho de 2024.

O Procon-SP, preocupado com eventuais não adequações de empresas à nova Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), criou um guia eletrônico (e-book), com informações sobre as novas regras, já em pleno vigor. O material foi disponibilizado para que administradores de empresas (para nosso público, administradores de estabelecimentos farmacêuticos) tratem seus dados da melhor forma, além de desmistificar a complexidade do tema.

Para isso, o interessado poderá, além de consultar o e-book, acessar uma planilha inteligente de "Excel", preencher as informações e obter a identificação dos pontos que necessitam ser adequados pela empresa, evitando sanções num eventual "incidente" de dados.

Não há risco de preenchimento, pois somente o empresário terá acesso às respostas e decidirá se irá se adequar ou não, ciente dos riscos sancionatorios por parte da Autoridade Nacional de Proteção de Dados, sem prejuízo de eventuais condenações judiciais. O Procon não terá acesso ao o resultado apontado na planilha.

Clique aqui e veja o e-book.

Clique aqui e acesse a planilha inteligente.

Departamento de Comunicação CRF-SP

Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!