Presidente do CRF-SP, vereador Coronel Salles e comandante do CPC discutem segurança nas farmácias da capital

 Vereador Coronel Salles, Coronel Alexandre Vilariço e Dr. Marcelo Polacow durante reunião no CPCVereador Coronel Salles, Coronel Alexandre Vilariço e Dr. Marcelo Polacow durante reunião no CPC

São Paulo, 28 de maio de 2024

Na manhã desta terça-feira, 28, o presidente do Conselho Regional de Farmácia de São Paulo (CRF-SP), Dr. Marcelo Polacow, e o vereador Coronel Salles se reuniram com o Coronel Alexandre Vilariço Alves de Oliveira, comandante do Comando de Policiamento da Capital (CPC), no centro de São Paulo. O encontro teve como objetivo tratar de questões relacionadas à segurança das farmácias do município.

Entre janeiro e abril de 2024, foram registrados 83 roubos e 58 furtos em farmácias e drogarias da capital. A situação não foi muito diferente em 2023, que no mesmo período teve 50 furtos e 160 roubos, refletindo uma tendência preocupante.

Dr. Marcelo Polacow destacou que, além de muitas farmácias operarem em horários prolongados, algumas até 24 horas por dia, esses estabelecimentos comercializam medicamentos de alto valor, especialmente com a recente autorização para o uso de canetas injetáveis como emagrecedores.

“Trata-se de uma queixa dos farmacêuticos, principalmente por conta do horário de atendimento e por contar com medicamentos cada vez mais cobiçados e com alto valor agregado. Nossa preocupação é garantir a segurança tanto dos profissionais quanto dos pacientes para que o atendimento seja realizado com tranquilidade”, afirmou Dr. Marcelo.

Joel Rocha, Tenente coronel Marcelo Nemr, Dr. Pedro Menegasso, Dr. Marcelo Polacow, Coronel Alexandre Vilariço, vereador Coronel Salles e Sidney LanceJoel Rocha, Tenente coronel Marcelo Nemr, Dr. Pedro Menegasso, Dr. Marcelo Polacow, Coronel Alexandre Vilariço, vereador Coronel Salles e Sidney Lance

O vereador Coronel Salles também expressou sua solidariedade, relembrando um trágico incidente ocorrido em fevereiro deste ano, quando um policial militar e sua filha foram mortos durante uma tentativa de assalto a uma farmácia na zona norte de São Paulo. "A segurança das farmácias é crucial e uma pauta importante para a sociedade”, destacou o vereador.

O comandante do CPC, Coronel Alexandre Vilariço, ouviu com atenção as demandas apresentadas e enfatizou a importância de que farmacêuticos, proprietários de farmácias e outros profissionais do ramo registrem Boletins de Ocorrência sempre que forem vítimas de violência. Além disso, destacou o Programa Vizinhança Solidária, que contribui para a segurança dos bairros e conta com a parceria da Polícia Militar, oferecendo apoio por meio dos comandantes regionais e pode ser uma opção para as farmácias.

Também participaram da reunião os assessores do vereador Dr. Pedro Menegasso, Dr. Joel Rocha e Sidney Lance, e o Tenente coronel da Polícia Militar Marcelo Nemr.

Confira a fala do vereador, do presidente do CRF-SP e do comandante do CPC:

 

Monica Neri
Departamento de Comunicação CRF-SP

CLIQUE AQUI PARA CONSULTAR OUTRAS NOTÍCIAS


Fique atualizado sobre capacitações e informativos importantes do CRF-SP. Participe do canal de Telegram e mantenha-se informado!

https://t.me/crfsp_cursosenoticias

Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana. Conteúdo acessível em libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro ou Hozana.